Boletins de ocorrência registrados nas últimas semanas na Delegacia de Maringá mostram que idosos vêm sendo assaltados na cidade por supostos moradores de rua.
A maioria dos casos ocorre na região central e em plena luz do dia. Anteontem, um idoso de 70 anos foi surpreendido por um indivíduo que lhe pediu dinheiro, dizendo que estava com fome. Sensibilizado, o idoso botou a mão no bolso, tirou uma pequena quantia e quando entregou para o suposto morador de rua, foi atacado por ele. O idoso levou socos e ponta pés, caiu na calçada e foi chutado. O ladrão fugiu após tomar alguns pertences e deixar a vítima no chão, muito machucada. Segundo a polícia este não foi o único caso. As vítima são geralmente pessoas idosas (homens e mulheres) , que devido à fragilidade física, tornam-se os alvos preferidos dos criminosos.
Dois locais chamam particularmente a atenção da Polícia: a Rua Fernão Dias e a Praça Raposo Tavares. Nesses dois pontos se concentra a maioria dos moradores de rua e tanto em um quanto no outro local, tem sido registrados crimes violentos. Há pouco mais de uma semana, duas pessoas foram esfaqueadas no espaço de três horas na Fernão Dias, proximidades da Guarda Municipal. As autoridades de segurança da cidade intensificaram o policiamento nesses dois locais que se tornaram também visíveis pontos de consumo de drogas.
Redação JP
Foto – Ilustração