Início Policial Homem detido no Paraná teria matado várias garotas no Paraguai

Homem detido no Paraná teria matado várias garotas no Paraguai

O homem, de 33 anos, preso em Foz do Iguaçu, é acusado de matar garotas de programa com requintes de crueldade na região de fronteira.

O criminoso, classificado pela Polícia como um serial killer, é Leandro Alves da Costa, que tinha sido preso em dezembro na cidade paranaense de Irati, mas depois foi solto e agora foi detido com identidade falsa na fronteira do Brasil com o Paraguai, mais propriamente em Foz do Iguaçu. Ele era procurado pelas polícias do Paraguai, do Paraná e de Goiás, onde matou uma garota de programa em Abadia de Goiás.

De acordo com a polícia paraguaia, o alvo de Leandro Alves da Costa eram garotas de programa, geralmente adolescentes, levadas para motéis e assassinadas com requintes de crueldade. Entre as vítimas estaria uma menor de 15 anos, morta em Cidade de Leste com o uso de um saca-rolhas. A identificação de Leandro como autor desse crime se deu após a polícia paraguaia ter acesso a imagens do criminoso chegando no motel com a vítima e após o crime, aparecer em uma distribuidora de bebidas.

A Polícia Paraguaia fez uma parceria com as polícias do Paraná e Goiás para intensificar as investigações e prender o serial killer, que entre os crimes em série que cometeu constava o de uma garota de programa em Goiás. O espaço entre o assassinato cometido em Goiás e Cidade de Leste, foi de 20 dias. De acordo com o comissário principal da Polícia Nacional do Paraguai, Hugo Grance, o crime de Goiás foi descoberto por meio de um aplicativo de transporte. “A partir daí começou a investigação até chegar ao lugar em que ele estava vivendo. E com a comparação das gravações das câmeras de segurança e mais as informações da dona do apartamento que ele alugava , fomos nos aprofundando até termos a imagem e uma possível identificação”, explicou Hugo.

CRIMES NO PARAGUAI – Após a prisão de Leandro, as policias do Brasil e do Paraguai iniciam uma nova fase de investigações. O suspeito pode ter envolvimento em outros crimes violentos tanto no Brasil como no país vizinho. Todos os assassinatos levantados pela Polícia e que implicam Leandro, foram praticados com a mesma forma de agir. No quarto de motel em Cidade do Leste, onde teria matado a adolescente, os policiais encontraram uma mala de viagem. O modus operandi foi o mesmo em vários crimes, tanto nos cometidos no Paraguai quanto no que ocorreu em um motel de Abadia de Goiás.

Redação JP
Foto – O Globo

COMPARTILHE: