Em uma noite inspirada do atacante Yuri Alberto, o Corinthians se reabilitou no Campeonato Paulista com uma vitória sobre o Água Santa, por 3 a 0, nesta quarta-feira (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada.
Desfalque na estreia, o camisa 9 contribuiu com um gol e duas assistências – ambas para Róger Guedes. A vitória faz o Corinthians somar os primeiros três pontos e pular para a vice-liderança do Grupo C. Ainda sem pontuar, o Água Santa é o lanterna do Grupo B.
A má atuação na estreia fez Fernando Lázaro escalar quatro caras novas – Bruno Méndez, Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto – e também mudar o esquema tático, voltando ao 4-3-3 utilizado por Vitor Pereira no ano passado. Com uma postura agressiva, o Corinthians encurralou o Água Santa desde o início.
Depois de Róger Guedes acertar o travessão, o Timão abriu o placar aos 20 minutos. Fagner cruzou e Yuri Alberto, uma das novidades, cabeceou sem chances para Ygor Vinhas. O Água Santa acordou e criou boas oportunidades, mas se descuidou da defesa e viu os donos da casa ampliarem aos 39.
Yuri Alberto foi lançado por Du Queiroz e cruzou rasteiro para Róger Guedes, que tirou da marcação e encheu o pé. Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou morna. Tanto que a torcida só voltou a vibrar com a entrada do xodó Romero, que fazia sua reestreia pelo Corinthians.
As mudanças de Fernando Lázaro surtiram efeito e o Timão chegou ao terceiro gol aos 24 minutos. Yuri Alberto recebeu de Giuliano, chutou cruzado e Róger Guedes completou de carrinho. O placar só não foi mais elástico porque o gol de Balbuena foi anulado e a falta de Róger Guedes explodiu no travessão.
Próximos jogos
O Corinthians visita a Internacional de Limeira no sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Major Levy Sobrinho, em Limeira. No mesmo dia, mas às 15h (de Brasília), o Água Santa recebe o São Bento, no Distrital do Inamar, em Diadema.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 0 Água Santa
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira (18), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP – Fifa) e Bruno Silva de Jesus (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Yuri Alberto, aos 20’/1T, e Róger Guedes, aos 39’/1T e aos 24’/2T (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Romero), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Anderson (Ronald); Kadi, Thiaguinho (Cristiano), Igor Henrique (Renato Júnior) e Luan Dias (Ramon); Bruno Xavier e Júnior Todinho (Bruno Mezenga). Técnico: Thiago Carpini
Foto – Reprodução