Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção e a paz.”
(Salmos)

AUMENTO
O prefeito de Sarandi, Valter Volpato, começou o ano muito bem com os servidores municipais, anunciou um aumento salarial de 15% para todo o funcionalismo, válido a partir de 1º de janeiro. Ficou bonito na foto.

PRAZO
Os prazos processuais voltam a ser contados depois do recesso do judiciário. Para alguns é bom, para outros é péssimo.

ANPR
A Prefeitura de Maringá entregou para a ANPR, nesta semana, mais de 200 cadeiras de rodas que atenderão pessoas atendidas pelo SUS. Excelente notícia, que vai ajudar pessoas que precisam muito de apoio.

COMEMORAÇÃO
Hoje é o “Dia do Farmacêutico”, com a quantidade de farmácias que temos em nossa cidade certamente será um dia muito comemorado.

HISTÓRICO
A Prefeitura realizou o tombamento, como patrimônio histórico, a “Casa do prefeito Inocente Villanova Júnior”, que fica na rua Mitsuzo Taguchi, esquina com a avenida Tuiuti. Mas devido ao muro alto da residência não dá para ver o imóvel da rua. Agora para fazer qualquer intervenção no imóvel será necessário autorização dos órgãos competentes.

ABANDONADO
Um imóvel da Prefeitura que está abandonado no centro da cidade, palco de muitas promessas dos gestores, está esquecido há anos e parece que vai ficar para futuras administrações resolver. Falo do prédio do Cine Plaza e quem passa na frente do local sente o mal cheiro e constata o abandono.

PIOROU MUITO
Durante toda a campanha para presidente da República, a oposição explorou bastante a informação de que existiriam 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil. Agora, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já arrumou mais 87 milhões de pessoas passando fome, ela disse que no país tem 120 milhões de pessoas passando fome. Conseguiu piorar muito a situação.

PROMESSA
Os servidores que ocupam cargo de auxiliares administrativos do município de Maringá já estão se organizando para cobrar a promessa de uma equiparação salarial. Se não conseguirem agora em 2023, em ano eleitoral é que não poderá sair.

FORÇA
Um levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), mostra que a abertura de pequenos negócios movimenta a economia nacional. No total, em 2022, foram 3,6 milhões de novos empreendimentos, a maioria concentrada na categoria do microempreendedor individual (MEI), que representou 78% do total.

RANKING
Os setores que mais ganharam novas micro e pequenas empresas foram: Cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, com 186.808 novas empresas; Serviços de publicidade com abertura de 169.740 novas MEIs e Lojas de varejo de roupas e acessórios com 166.731 novas empresas.

MESES CRÍTICOS
Uma plataforma que conecta clientes a profissionais do direito, apontou que os meses de novembro, dezembro e janeiro, são os mais desafiadores para os casais. No período, segundo dados levantados pela startup, o número de pedidos de divórcios chegam a crescer 20%.

COMPARTILHE: