Está marcada para às 11 horas desta quinta-feira a solenidade de lançamento do edital para a construção do novo Fórum de Maringá. O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, estará presente para anunciar os detalhes da licitação e da obra na sede no chamado Novo Centro Cívico, que fica no largo Salgado Filho, antigo Aeroporto Gastão Vidigal. Segundo ele, a sociedade e os integrantes do sistema de Justiça aguardavam por esse anúncio e, consequentemente, pelo novo prédio.
“Temos recebidos projetos e estamos estimando custos. Depois desse processo chega a hora de dar mais um passo, avançar e entregar para o cidadão uma estrutura moderna e digna da grandeza do povo maringaense. O espaço terá 40 mil metros quadrados de área construída, infraestrutura de última geração, nove andares e outros detalhes que estão no edital. O custo máximo estimado é de R$ 174 milhões com prazo de conclusão da obra em até dois anos”, informou o desembargador.
A construção do Centro Cívico em Maringá é teoria há décadas, mas não saiu do papel; tendo inclusive um projeto apresentado no Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba, pelo então presidente desembargador Clayton Coutinho de Camargo. Atualmente, o prédio no antigo Aeroporto de Maringá está abandonado, mas já foi até sede da Secretaria de Trânsito.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução