“O Brasil é feito por nós. Está na hora de desatar esses nós.” (Barão de Itararé)
OUVIDOS
Ontem foram ouvidos no Ministério Público um ex-secretário municipal da atual administração e um atual secretário municipal da atual administração. As investigações são diferentes, mas a dor de cabeça é a mesma e respinga no chefe.
CANDIDATO
Existem comentário de que o secretário de Saúde, Clóvis de Melo, também tem a pretensão de ser candidato a prefeito. Então temos o vice-prefeito Edson Scabora, o Clóvis e o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, todos do primeiro escalão da Prefeitura de Maringá e esquentando seus motores para a corrida eleitoral. O Scabora leva vantagem porque está na Secretaria de Aceleração.
PONTE
O governo do Estado vai começar o estudo técnico para a construção da ponte sobre o rio Paraná, que ligará o Paraná ao Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Porto São José e Taquarussu. É uma obra muito necessária e esperada, que vai alavancar o desenvolvimento da região de Porto Rico ainda mais.
TROCA DE NOME
Com todo esse crescimento de Porto Rico que está sendo frequentando por pessoas de posse, existe o comentário da mudança de nome da cidade. A ideia é acrescentar Balneário no nome da cidade e, quem sabe, ganhar o mesmo status de Balneário Camboriú. Podemos ter em breve o Balneário Porto Rico. Aí os ricos e emergentes vão ter o glamour que “merecem”.
PRESÍDIO
O Brasil em breve poderá participar de uma copa internacional de futebol em presídios. O Ronaldinho Gaúcho já fez sucesso em presídio do Paraguai, e agora o Daniel Alves está fazendo sucesso em presídio da Espanha. Situações que envergonham.
TOCO
A Prefeitura está fazendo uma licitação para contratar empresa para remoção de árvores e dividiu em lotes: um para o serviço de remoção e outro para o serviço de destoca. Uma empresa entrou com recurso alegando que quem cortar a árvore deve também retirar o toco. E na verdade parece ser o mais lógico para não acontecer o que vemos hoje, remove a árvore e o toco fica.
TOMOGRAFIA
Nessa licitação de remoção de árvores, a Prefeitura pretende contratar também o serviço de “Tomografia Sônica Arbórea”, exame para saber se as árvores estão bem de saúde. O preço de cada tomografia será de R$ 770 ,00 com investimento total de aproximadamente R$ 500 mil para ver a saúde das árvores.
DEMONSTRAÇÃO
No ano passado, o então vereador Flávio Mantovani, levou uma empresa para fazer demonstração de exames de Tomografia Sônica Arbórea em uma árvore em frente à Câmara de Vereadores, como vemos na foto postada no dia do “exame”. Não sei se essa a tomografia revelou algum problema. Mas as próximas “pacientes” iremos acompanhar os laudos.