Início Destaques do Dia Violência toma conta do centro da Cidade

Violência toma conta do centro da Cidade

O jovem trans que trabalhava como garçom em uma pizzaria na região cemtral foi morto com um golpe de faca numa tentativa de assalto próximo ao terminal.

O crime ocorreu domingo à tarde na Avenida João Paulino Vieira Filho a poucos metros do local de trabalho da vítima. Samantha Campanha, nome social usado pelo jovem Fábio Augusto Batista Campanha, que estava em processo de transição de gênero, trabalhava como garçom em uma pizzaria do Mercadão Fratello. Fábio recebeu voz de assalto e ao se recusar a entregar o seu celular, foi atacado pelo criminoso, que lhe desferiu um golpe de faca no peito.

Após o crime o marginal saiu andando e o amigo, desesperado, conseguiu levar Fábio até o Atacadão onde pediu socorro. O Samu foi acionado e enquanto ele era atendido pelos socorristas sofreu duas paradas cardíacas. Levado para o Hospital Universitário, não resistiu a terceira parada cardíaca e morreu no centro cirúrgico. A Polícia teve acesso a imagens do criminoso, gravada por uma câmera de segurança, mas o mesmo continuava desaparecido até o final da tarde de ontem.

A morte brutal do jovem trabalhador revoltou a população de Maringá, que pede providência das autoridades policiais para o problema da violência que tem se agravado de forma assustadora na região central da cidade, principalmente no entorno do terminal urbano. “É assustador pensar que qualquer um pode estar sujeito a um ataque covarde como este, a qualquer hora do dia ou da noite”, desabafou uma comerciária que trabalha nas proximidades e que todos os dias desce no terminal para o trabalho e lá embarca na volta para casa. O corpo do jovem foi levado para o IML de Maringá e depois trasladado para Cruzeiro do Oeste, onde moram seus familiares. A diretoria do Mercadão Fratello emitiu nota se solidarizando com a família da vítima e pedindo mais segurança na cidade.

Redação JP
Foto – Blog do Almenara

COMPARTILHE: