A Secretaria estadual da Segurança Pública e a prefeitura de Maringá lançam nesta quarta-feira (01) a Operação Integrada I. O lançamento está programado para às 18h na praça da Catedral, e conta com a participação do secretário Hudson Leôncio Teixeira.
O secretário também participa já ao longo do dia, de reuniões com autoridades locais. Em pauta, a insegurança em várias regiões de Maringá, em especial na área central. Também nesta quarta, está previsto um ato nas proximidades do estádio pedindo por mais segurança na região. O assunto rendeu ainda mais discussão após a morte da jovem Samantha Campana, de 23 anos, durante uma tentativa de um roubo a um celular.
O autor, de 19 anos, está preso. A operação lançada hoje terá a participação das polícias Civil, Militar, Penal, além da Guarda Municipal de Maringá. O objetivo é realizar policiamento ostensivo preventivo, com forças integradas, para coibir a prática de crimes na região. Os policiais contarão com o apoio de drones, monitoramento eletrônico e cães farejadores.
Leonado Filho – O dia na cidade
Foto – O dia na cidade