“Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota.”
(Provérbio Japonês)
DESABAFO
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em suas redes sociais, disse que algumas pessoas estão usando o problema dos moradores de rua somente para se promoverem politicamente, mas no fundo não tem o verdadeiro interesse em resolver os problemas.
CRITICANDO
O ex-deputado estadual, Homero Marchese, em suas redes sociais, está criticando o deputado federal Ricardo Barros por ter se licenciado do mandato na Câmara dos Deputados, para assumir uma secretaria no Governo do Estado.
NOVIDADE
Será que existe alguma novidade, tanto no desabafo do prefeito quanto na crítica do ex-deputado, do político falar do problema de outro político para tentar se promover politicamente. O político que nunca fez isso, que atire o primeiro post.
COMPLEXO
Em março do ano passado, a Prefeitura publicou que em até 30 dias retomaria os serviços da Sanepar. Nessa semana, a diretora da Agência Maringaense de Regulação disse em uma entrevista que está estudando o contrato com a Sanepar, que é muito complexo e que no prazo de terminarão os estudos.
SEM PRAZO
Ao que tudo indica, parece que não aconteceu em 30 dias e não acontecerá também dentro de um ano. Afinal, o processo é muito complexo e estipular prazos nunca dá certo.
PROBLEMA
O vereador Delegado Luiz Alves apresentou requerimento na Câmara querendo saber da Prefeitura sobre o aumento de moradores de rua na Cidade. Questiona quais são os motivos e o que está sendo feito para enfrentar o problema. Pois é.
PERSEGUIDA
O projeto de lei da vereadora Cris Lauer para tornar obrigatório o socorro de animais em caso de atropelamento foi rejeitado. A vereadora costuma dizer que existe uma perseguição contra os projetos dela, mas a maioria não passa pelas comissões.
JUSTIFICATIVAS
Já está dando o que falar os problemas na recém inaugurada Praça Napoleão Moreira da Silva, a famosa praça das Pernambucanas. A Prefeitura apresenta suas justificativas, mas o desgaste é grande. Uma obra que foi demorada, custou alto e poucos dias depois já apresenta avarias. A criançada achou legal, mas já dar problema não é legal.
TEMPO
O ex-senador Álvaro Dias disse que vai dar um tempo na política. Nas próximas eleições para o Senado ou Governo, Álvaro vai estar com 82 anos. O tempo passa, o tempo voa.
PROVA DE FOGO
Um padre de Santa Catarina foi exonerado pelo papa Francisco depois de um processo no Vaticano por envolvimento com mulheres. O padre está recorrendo no STF para reverter a decisão do papa. Agora é a prova de fogo para o ministro Alexandre de Moraes, tem gente apostando que ele vai mandar até no Vaticano
RECICLA
Hoje, das 8h30 às 11h30, tem a primeira edição do Maringá Recicla, na avenida Cerro Azul, em frente à Casa da Amizade. A comunidade pode descartar roupas e calçados, sucatas eletrônicas, bijuterias, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartela de medicamentos vazias. Os materiais podem ser destinados de dentro do carro, no formato drive thru, de forma rápida e fácil.