Início Policial Sarandiense é preso no Paraguai como membro do PCC

Sarandiense é preso no Paraguai como membro do PCC

Orlandino César Moreira, conhecido como “Cara Gorda” e “Cesinha” , morava em Sarandi mas estava escondido em uma casa simples na periferia de Salto Del Guairá , local onde costumam se abrigar para fugir da Polícia vários bandidos da referida organização criminosa. “Cara Gorda” é tido como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital na fronteira Brasil Paraguai, região de Mato Grosso do Sul. Ele foi preso no final de semana pela Operação Fronteira que atua na área desde fevereiro de 2021.

A prisão do traficante mobilizou agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e da Polícia Federal do Brasil. Orlandino foi cercado pelos policiais e não teve tempo de reagir. Contra ele haviam dois mandados de prisão expedidos pela Justiça brasileira. Além disso, o traficante já tinha uma condenação de 30 anos de reclusão.

Orlandinho liderava a “sintonia fina”, facção do PCC em Canindeyú e sua função era coordenar e controlar o abastecimento  de drogas e de armas para o crime organizado do Rio de Janeiro, onde o PCC rivaliza com o Comando Vermelho. 

Oriundo de Sarandi, o criminoso  foi preso inúmeras  vezes no Paraná e empreendeu fuga de alguns presídios do Estado. Em fevereiro de 2006  “Cara Gorda” foi preso em Maringá na companhia de outros nove bandidos que com ele planejavam resgatar integrantes do PCC da penitenciária local.

Redação JP
Foto – Jornal Imagem

COMPARTILHE: