“Se a história não fosse importante, amnésia não seria doença” (Dito popular)
SECA
Tem gente criticando e pedindo a revogação da lei municipal que proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica no entorno da UEM durante o período de vestibular. Quem mora por ali ou já morou sabe o que ocorria antes da criação da “lei seca”. Deveriam perguntar para os moradores daquela região se querem repetir a história.
MANIFESTAÇÕES
Aconteceu ontem em Sarandi uma grande manifestação contra os valores do IPTU. Os contribuintes querem que a câmara de vereadores do município vizinho reveja a tabela de valores dos imóveis e considere o reajuste cobrado este ano.
CRÍTICAS
Tem gente criticando o projeto do Centro Cultural Oscar Niemeyer que será licitado no mês que vem pela Prefeitura para a contratação de empresa para execução da obra. Dizem que o projeto não tem beleza arquitetônica, somente paredões. O que sabemos é que o centro cultural irá somar muito para Maringá.
ÁGUA
A Prefeitura de Maringá gasta cerca de R$ 11 milhões, por ano, com a tarifa de água e esgoto. Enquanto não se resolve o imbróglio com a Sanepar, a empresa continua prestando os serviços e recebendo os valores.
ENERGIA
A Prefeitura de Maringá gasta, em média, R$ 22 milhões, por ano, com tarifa de energia dos prédios públicos. Enquanto não se constrói as usinas fotovoltaicas, a Copel continuará recebendo estes valores.
CONVITES
O Partido dos Trabalhadores está organizando uma festa para comemoração de 43 anos de sua fundação. Os convites serão vendidos por valores que chegarão em até 20 mil reais. Por esse preço a mesa deve ser ao lado do chefe.
DISCURSO
O Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, participou de um evento do MST realizado em uma cidade no interior de São Paulo. Em seu discurso disse: “Visitando a Escola do MST percebi do que é capaz o povo organizado.” Então tá.
CARTÃO
Um amigo perguntou como faz para conseguir um Cartão Corporativo. Ele e milhares de pessoas estão interessadas na regalia. Alguém sabe responder?
MUDANÇA
As moradoras da Vila Progresso, no Bairro Mandacaru, Georgeth e Maria Lúcia representaram a Associação dos Moradores em uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Maringá, o vereador Mário Hossokawa. Atencioso, como sempre, Hossokawa ouviu as solicitações e foi “escalado” para cobrar o compromisso da Prefeitura feito com os moradores em arrumar outro local para instalar o Centro Pop. Todos querem a mudança urgente.
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.