“Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você.”
(Chico Xavier)
SAÚDE
O prefeito Ulisses Maia comunicou que continua em recuperação mas que está bem do problema na coluna, que acabou impedindo a sua viagem para a Colômbia. Ele teve que se afastar do comando da Prefeitura para dar prioridade à sua saúde. Enquanto o titular se recupera, o vice-prefeito e secretário de Aceleração, Edson Scabora entra em ação.
EM CASA
Ontem o prefeito já recebeu alta hospitalar e foi para casa onde ficará em repouso físico. Enquanto o corpo descansa, a mente continua trabalhando com os assuntos da Prefeitura.
CONDIÇÕES
Ulisses sempre prestigiou e oferece todas as condições para que seu vice, Scabora, se destacar politicamente enquanto está ocupando a cadeira de prefeito, atitude que muitas vezes não é comum nesta relação de titular e “reserva”. A parte do prefeito está sendo feita, agora depende do Edson Scabora e das pesquisas a viabilidade de uma candidatura concreta para as eleições no ano que vem.
PARTICULAR
Uma vereadora faz uma audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar do problema dos moradores de rua na cidade. Além de nenhum outro vereador participar da reunião, o Legislativo publicou uma “nota de esclarecimento” dizendo que a audiência foi uma ação particular da vereadora. Na nota, assinada pelo presidente da Câmara, Mário Hossokawa, foi reconhecido que o problema dos moradores de rua é uma situação grave na cidade.
VAIDADES
Enquanto as vaidades pessoais e políticas falarem mais alto e os holofotes estiverem rendendo, o real desejo de solucionar os problemas da cidade fica para segundo plano e os problemas continuarão. Infelizmente o jogo é jogado assim.
DIALOGANDO
No mês de abril vai acontecer uma “conferência” dos Tribunais de Contas, em Salvador, com o tema “Um diálogo a favor da Cidadania”. O que chama a atenção é que estas conferências sempre acontecem em cidades praianas, parece que é mais fácil dialogar assim.
PENSÃO
O deputado federal Matheus Laiola, que é do Paraná, apresentou um projeto de lei criando o direito de pensão alimentícia para os animais domésticos se os donos resolverem se separar. Só falta definir se haverá prisão, também, para aqueles que deixarem de pagar.
PISO
O Tribunal de Contas do Paraná em resposta à consulta de um município confirmou que a portaria, do Ministério da Educação, sobre o Piso do Magistério está valendo. Mas tem vários municípios não estão pagando o Piso Nacional para os professores, categoria que merece ser reconhecida.
SOUVENIRS
Para não deixar cair no esquecimento ou para conseguir uma ajuda financeira, os bolsonaristas estão vendendo pela internet objetos para fazer caixa. Calendários, canetas e outros souvenirs com fotos do Bolsonaro e frases sobre a “missão” que continua.
ESPOSAS
Sabe o que os atuais ministros Rui Costa, Waldez Góes, Wellington Dias e Renan Filho tem em comum? Todos eles terão suas esposas nomeadas para o Tribunal de Contas de seus respectivos estados. Cargo vitalício e bem remunerado.