A quantidade de buracos em ruas e avenidas vem causando uma grande dor de cabeça aos maringaenses há algum tempo. Principalmente durante esse período de chuva, os problemas com buracos acabam aumentando e isso acaba exigindo maior atenção aos motoristas.
São tantos buracos pela Cidade que cair em um deles acaba sendo inevitável e os moradores questionam a falta de recapeamento, principalmente nos bairros.
Márcia Venâncio, aposentada, afirma que nunca viu tantos buracos nas ruas como está vendo agora. “São muitos buracos, não só nos bairros, mas também no centro da Cidade, e existem ruas que há anos não são recapeadas. Vejo que as ruas onde passam muitos ônibus de transporte público são as que mais sofrem, e os bairros não estão sendo recapeados corretamente, é apenas uma equipe da prefeitura que realiza o ‘tapa buraco’, mas com essas chuvas eles se abrem de novo”.
Além disso, a moradora ainda diz que nessas situações é muito fácil acontecer um acidente, tanto para motociclistas, que caem nos buracos os quais não conseguem evitar, como para motoristas que acabam por ter seus carros danificados.
A Prefeitura de Maringá informou, em nota, que a gestão está ciente desta situação e segue com melhorias em relação à infraestrutura de vários pontos da Cidade, juntamente com uma empresa terceirizada, seis ruas irão receber os devidos recapeamentos. Ainda segundo a nota, na Zona Sul e Zona Norte já estão sendo realizados os recapeamentos em função da melhoria na mobilidade urbana e também para a comodidade dos moradores.
Vivian Pedroso
Foto – Reprodução