Início Destaques do Dia Forte chuva e ventania causam estragos em Maringá

Forte chuva e ventania causam estragos em Maringá

Durante a forte tempestade que ocorreu na tarde desta quinta-feira, vários locais da Cidade ficaram interditados por conta dos estragos causados pela chuva.

Na Avenida Paraná, um poste de energia caiu na rua e a pista ficou interditada por um tempo. Há também registros de muitas árvores caídas e vários pontos da Cidade ficaram alagados. A Avenida Prudente de Moraes ficou competente inundada e grande parte da Travessa Jorge Amado, entre a avenida e o Mercadão Municipal estava coberta por água e barro, deixando um prejuízo muito grande para os comerciantes da região.

As principais avenidas da Cidade, Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, XV de Novembro e Brasil, ficaram obstruídas por conta das árvores que caíram. Na Avenida Rio Branco uma árvore caiu sobre um carro com o motorista dentro. Na Rua Santa Joaquina de Vedruna uma casa foi atingida por árvore de grande porte e os moradores ficaram presos.

No trecho da Avenida Tiradentes, entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Vaz Caminha, caiu uma proteção de construção e ficou sobre os fios de alta tensão.

A Prefeitura de Maringá informou que mais de 100 servidores municipais das equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram para as ruas para realizar a limpeza e desobstrução das vias prejudicadas pela chuva. Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Copel foram mobilizados durante a tarde para ajudar a atender a comunidade nesta situação.

Segundo a Copel, cerca de 10 mil domicílios ficaram sem luz após as 16 horas. Parte das Zonas 7, 4 e 5 tiveram o fornecimento interrompido, além da região sentido saída para Campo Mourão. Os eletricistas da Copel ficaram um bom tempo fazendo a inspeção das redes para recompor os serviços de eletricidade.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento ultrapassaram os 52 km/hr durante a tempestade. A estima de volume de chuva foi de 40,8 milímetros, segundo o que informa a Estação Climatológica da UEM. Ainda segundo o Simepar, a chuva não vai parar tão cedo. A previsão é que até o fim de semana, chova bastante.

Até o momento não foi confirmada nenhuma pessoa ferida, os danos foram somente materiais. Para a retirada dos galhos e árvores que caíram e não foram recolhidos pela Selurb, os moradores devem registrar a solicitação pelo 156 da Prefeitura de Maringá.

Vivian Pedroso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: