Início Maringá Prefeitura tenta negociar reajuste salarial, mas servidores não aceitam

Prefeitura tenta negociar reajuste salarial, mas servidores não aceitam

Os servidores públicos da Prefeitura de Maringá lotaram a Câmara Municipal para participar da 3° Assembleia da Campanha Salarial 2023, que foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) para argumentar com o poder público. O evento aconteceu na quarta-feira e mostrou que os servidores estão dispostos a brigar pelo ganho real no reajuste salarial.

A classe trabalhadora, para 2023, pedia um reajuste salarial de 18% atestando uma reposição da inflação e um pequeno ganho salarial. Em contrapartida, o município ofereceu um reajuste de 5,71%, mesmo valor que já havia sido apresentado na assembleia anterior. Por conta disso, tanto o sindicato quanto os servidores se mostraram insatisfeitos com a proposta e o Sismmar apresentou dados que indicam que a municipalidade pode oferecer um reajuste maior do que o proposto, sendo assim, foram abertas falas para que uma nova proposta fosse construída.

Ao final dos debates, foi aprovado o pedido de reajuste balanceado de 10% nos salários dos funcionários municipais. Uma nova assembleia está marcada para o dia 14 de março ainda para tratar sobre a Campanha Salarial 2023, para o caso do município não sinalize uma nova proposta, e, caso isso não aconteça, o Sindicato aprova um indicativo de paralisação.

Vivian Pedroso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: