A Sanepar anunciou que suspendeu o corte no funcionamento de água por falta de pagamento até o dia 31 de maio e estendeu também o prazo para pagamento de contas em atraso até essa mesma data. Além disso, prorrogou a adesão ao parcelamento para quitação de débitos em condições diferenciadas (programa Reclip) até o dia 31 de julho.
Essas duas medidas foram adotadas pela Sanepar depois de a companhia identificar junto aos clientes a necessidade de um prazo maior para que sejam organizados as finanças e realização de pagamento. A empresa não vinha suspendendo o fornecimento de água por inadimplência desde janeiro de 2020 por conta da pandemia.
Segundo a nota da Sanepar, a companhia entendeu a situação econômica e social da população e que quer garantir o abastecimento de água, serviço de coleta e tratamento de esgoto para os consumidores. Eles ainda informam que famílias cadastradas no programa Água Solidária, micro e pequenos negócios e instituições filantrópicas não tiveram nenhum corte no serviço até o momento.
Para mais informações, é possível entrar em contato com a Sanepar Maringá pelo 0800 200 0115.
Vivian Pedroso
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