A Prefeitura de Maringá abriu um Processo Licitatório esta semana com o objetivo de celebrar a contratação do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Proamusep) referente ao repasse de R$ 2,5 milhões para o custeio anual para a Saúde do município.
Segundo a licitação, esse valor será usado para o custeio e manutenção de quatro Unidades de Suporte Básico (USBs) e duas Unidades de Transporte (UT), em favor do Samu de Maringá. Além disso, a prefeitura contratou o Hospital Memorial Uningá, no valor aproximado de R$ 780 mil para repassar recurso oriundo de portaria do Ministério Público que habilita novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Proamusep ainda afirma que tem como objetivo comprometer-se no apoio à regionalização das ações de saúde pública, executadas pelo Cisamusep, dispondo a ser instância de sua atuação para convergência de ações. Por isso, o Proamusep ficará responsável a administrar integralmente essas novas contratações para Maringá, até mesmo os novos uniformes e materiais que serão entregues aos servidores, já que a compra deles deverá ser feita com esse valor repassado.
Vivian Pedroso
Foto – Reprodução