O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas meninas e ferimentos graves em outras seis crianças no grave acidente ocorrido ontem em Jandaia do Sul.
O governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela tragédia envolvendo alunos da Apae ontem por volta do meio dia em Jandaia do Sul. Um ônibus escolar com 25 pessoas bateu em uma composição férrea na passagem de nível da RuaPresidente Kennedy, no bairro Vila Rica. Alguns alunos, inclusive as duas meninas que morreram no local, foram ejetados do coletivo. Há casos de criança lançada a pelo menos 40 metros devido a força do impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros o ônibus cruzava a passagem de nível quando a composição férrea o atingiu do lado direito, mais precisamente na porta de embarque e desembarque.
Além dos 22 alunos da Apae, que voltavam para suas casas, estavam no veículo , duas monitoras e o motorista. Socorristas do Samu acionaram o helicóptero dos Bombeiros de Maringá que transportou as crianças mais gravemente feridas para hospitais da região. Seis delas tiveram que ser intubadas no local do acidente.
A concessionária Rumo, responsável por aquele trecho da ferrovia se pronunciou através de nota oficial, dizendo que “lamenta profundamente e o acidente e que acionou as equipes de atendimento de emergência, bem como o Corpo de Bombeiros”. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia. Na nota de pesar e decretação de luto oficial, o governador em exercício Darci Piana, diz: “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”.
Redação JP
Foto – G1