A vacina bivalente, ou reforço, contra o Covid-19 está sendo aplicada em Maringá. Pessoas com 70 anos ou mais; pessoas que residem em ILPI; indígenas com mais de 12 anos e pessoas imunocomprometidas podem tomar a dose reforço para combater o vírus.
Nesta sexta-feira, as vacinas serão aplicadas na UBS Vila Esperança e Vila Operária, UBS Grevilhas, Guaiapó-Requião e Olímpico, e também nas UBSs Cidade Alta e Pinheiros, nos horários das nove horas até as 18 horas.
A partir deste sábado, a Secretaria de Saúde vai ampliar a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas. Os imunizantes estarão disponíveis em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado, das 9h às 16h.
A vacina bivalente é uma dose reforço que protege as pessoas contra o vírus original e também contra a suas novas variantes, como o vírus Ômicron. A Anvisa aprovou dois imunizantes deste tipo no ano passado e essas vacinas são produzidas pela farmacêutica Pfizer.
Para receber essa dose da vacina, é necessário ter pelo menos duas doses anteriores de qualquer vacina contra o Covid-19 (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) e pelo menos quatro meses de intervalo após a última dose. Para se vacinar é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteirinha de vacinação.
Redação
Foto – Reprodução