O que parecia impossível aconteceu na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (12). Nos pênaltis, o Ituano eliminou o Corinthians depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista.
O adversário do Ituano na semifinal será o Palmeiras, que no último sábado (11) eliminou o São Bernardo com uma vitória por 1 a 0. Como o Verdão fez melhor campanha, a partida acontece no Allianz Parque.
A outra semifinal ainda está indefinida. Bragantino e Botafogo se enfrentam neste domingo (12), em Bragança Paulista, enquanto o São Paulo recebe o Água Santa, na segunda-feira (13), em São Paulo.
Como foi o jogo
Empurrado pela torcida, o Corinthians controlou a posse da bola no começo do jogo, mas viu o Ituano ser mais perigoso nas poucas chegadas. Depois de fazer grande defesa em desvio de Paulo Victor, Cássio falhou aos 25 minutos. Raí Ramos soltou a bomba de longa distância e o goleiro aceitou.
A torcida alvinegra, então, cantou ainda mais forte. O empate só não veio na sequência porque a finalização de Adson explodiu na trave. Aos 35, não teve jeito. Mais uma vez pelo lado direito, Adson cruzou na marca do pênalti e Paulinho se antecipou ao zagueiro para cabecear no cantinho, deixando tudo igual antes do intervalo.
Foto – Reprodução