Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação.” (Aristóteles)

RESSURREIÇÃO
Em Maringá tem algumas obras da Prefeitura paradas há anos, como a creche do Conjunto Thaís que não vai para frente, complicando a situação dos pais. A explicação do problema, por parte da administração municipal, é que o dono da construtora faleceu. Então, se não resolveram no terceiro dia, não terminam mais.   

RECAPES
No dia 24/03 vai acontecer a licitação para contratação de empresas para fazer o recapeamento do asfalto das ruas da cidade, no valor de R$ 36,5 milhões para o recape de 532 mil m². Como os processos não são rápidos para finalizar, no segundo semestre deve começar um grande serviço nas ruas que estão em estado crítico.

FEDERAÇÃO
Os partidos União Brasil e Progressistas estão fazendo uma federação para as próximas eleições. Então, os partidos dos deputados Ricardo Barros e Do Carmo estarão juntos, sendo duas grandes forças políticas que deverão definir o próximo prefeito de Maringá. 

ROMARIA
Já está acontecendo uma verdadeira romaria no escritório político mais famoso da cidade, como diria o Verde “no Posto Ipiranga”. Muitos dos atuais vereadores já passaram por lá e estão acertando a base política na candidatura do próximo prefeito.

TERRENO
Tem um terreno que a Copel utiliza para depositar postes e entulhos, na avenida Colombo, ao lado do colégio Gastão Vidigal. É uma área tão nobre que fica muito feia com essa situação. A Prefeitura poderia conseguir que a Copel passasse para o município o terreno e transformar numa praça, ou a própria Copel fazer isso.  

PREOCUPADO
O jornalista Jorge Fregadolli, que dedicou a sua vida ao jornalismo, anda preocupado com os rumos políticos que querem controlar as mídias sociais. Aos 84 anos, continua muito ativo e sabe da importância para a democracia de uma imprensa realmente livre.

2022 
A oposição venceu as eleições presidenciais, mas sabe que precisa mais do que isso e tornar o ex-presidente Bolsonaro inelegível. A turma sabe que ele ainda tem força eleitoral, por isso trabalha como se a eleição de 2022 não tivesse acabado.

ABSURDO
O deputado federal Zeca Dirceu, do PT, fez um discurso na Câmara dos Deputados dizendo que foi um absurdo a invasão do MST em uma fazenda no Mato Grosso. O problema é que a fazenda é de um amigo dele, líder do PT naquele estado. Aí não pode. 

CIDADE PARECE INTELIGENTE
As ações da gestão Ulisses Maia colocavam a cidade em destaque nacional, no ′Ranking Connected Smart Cities 2022′, sendo eleita a 7ª mais inteligente do Brasil. A inteligência já caiu dois pontos e agora Maringá ocupa a 9ª posição.

JÁ A COMUNIDADE MARINGAENSE
Curitiba, Ponta Grossa e Assaí estão entre as 21 comunidades mais inteligentes do mundo. As três são as únicas cidades da América do Sul indicadas ao prêmio Smart21 Communities of 2023, organizado pelo Intelligent Community Forum (ICF) – Fórum de Comunidades Inteligentes. Maringá nem passou perto.

DESINTELIGÊNCIA
Ultimamente a gestão Ulisses Maia está repleta de exemplos de desinteligência, pista do Parque do Ingá que custou uma fortuna e a chuva levou, creche demolida e não reconstruída, promessa de fábrica de carros elétricos que não vingou, recape mal feito e por aí vai. Sem falar dos escândalos envolvendo secretários e Secretarias.

COMPARTILHE: