A ‘Festa da Canção’ é um dos eventos mais tradicionais de Maringá reunindo gastronomia, entretenimento e solidariedade. Na 26ª edição, 14 entidades assistenciais do município participam com as barracas servindo pratos típicos; além disso, 108 artesãos vão expor os trabalhos. A festa será entre os dias 20 e 30 de abril, funcionando das 18 às 23h30 de segunda a sexta-feira, e das 11h à meia-noite aos sábados, domingos e feriado.
Todas as barracas serão montadas na Praça Deputado Renato Celidônio, ao lado do Paço Municipal. A novidade para este ano é que no dia 21 de abril haverá a realização da Prova Rústica Tiradentes. Na data será servido um café da manhã à vontade, a partir das 8 horas, por R$ 15. A ação será realizada pela entidade Sistema de Apoio a São Rafael. As outras barracas iniciarão os preparativos para o almoço às 11 horas neste dia.
“O objetivo de todo o evento é fortalecer as entidades para captação de recursos e outras oportunidades no desenvolvimento de projetos. Na Festa da Canção são compartilhados momentos de lazer e de ajuda ao próximo. Lembrando que os recursos arrecadados auxiliam diversas entidades assistenciais que exercem um importante trabalho para a comunidade”, disse a secretária de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós.
Este ano as participantes são: a Associação Católica Coração Eucarístico de Jesus Misericórdia (Vita Core); Associação Beneficente Casa de Nazaré; Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião (Casa de Emaus); Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (Ame); Associação de Amparo aos Carentes de Maringá (Projeto Vida); Casa Assistencial Bezerra de Menezes (Cabem); Provopar; Sistema de Apoio a São Rafael; Associação Nossa Senhora das Graças; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Abrigo Deus Cristo e Caridade; Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Resti); e Centro de Recuperação Missionário de Cristo (CRMC).
São diversos pratos servidos, entre eles macarrão, bacalhau, frago capotado, batata recheada, pastel, comida africana, sorvete, espetinhos, maminha grelhada, pipoca doce, comida mineira, hot dog, piapara recheada e poções. Também tem barraca com exposição de flores. É possível adquirir os convites com antecedência, entrando em contato diretamente com as entidades.
Além da Secretaria de Assistência Social, a realização do evento acontece em parceria com as secretarias de Cultura (Semuc), Aceleração Econômica e Turismo (Saet), Gestão de Pessoas (Segep), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Comunicação (Secom) e Segurança, e com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.