“Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
FRACASSOU
A licitação para contratação da empresa de engenharia para construir o Centro Cultural Oscar Niemeyer foi fracassada. A documentação que as empresas apresentaram não estavam de acordo com o edital. Sendo assim, vamos aguardar um pouco mais para Maringá receber esse empreendimento que dará um “up” na cidade.
PREÇO
A empresa Sial Construções Civis participou da licitação para construção do Centro Cultural com uma proposta de R$ 64 milhões, mas como a licitação tinha o valor máximo de R$ 60 milhões foi feita a contraproposta para que a empresa reduzisse o valor, o que não foi aceito. E a licitação terá de ser refeita.
25 ANOS
Depois de todos os trâmites feitos, a Prefeitura vai publicar o edital para a licitação da concessão do serviço de iluminação pública da Cidade. Todo o procedimento foi feito constando o prazo de contrato de 25 anos para a empresa vencedora explorar o serviço e recuperar o investimento que fará na troca de iluminação para led e manutenção da rede.
13 ANOS
A informação é que o vereador Alex Chaves, líder do prefeito na Câmara, disse que na semana que vem será apresentada uma proposta reduzindo o prazo de 25 anos, da concessão do serviço de iluminação pública, para 13 anos. Parece que já foi conversando com os vereadores esse novo período e a redução será aprovada.
CANETADA
O grande questionamento agora é: se todo o estudo para a concessão da iluminação pública foi feito e chegaram nos cálculos que seriam necessários 25 anos para a empresa ter o retorno do investimento. Com a exploração do serviço reduzida em 12 anos vale a pena para a empresa?
ATACADÃO
O grupo da empresa Atacadão, que faz parte do Carrefour, estava abrindo uma filial na cidade de Sevran, região metropolitana de Paris, na França. A população de lá fez grandes manifestos e boicotaram a instalação do Atacadão. Se a moda pega, a Peugeot teria problemas por aqui.
DOBRADO
Maringá elegeu 4 deputados federais nas últimas eleições, mas com a saída do Ênio Verri e do Ricardo Barros ficamos apenas com 2 representantes, Luiz Nishimori e Sargento Fahur que vão ter de trabalhar dobrado.
PRESSA
Tem um vídeo rodando nas redes sociais mostrando que o pessoal da Prefeitura na pressa de tapar os buracos está colocando a massa asfáltica nos buracos cheios de água. Todo mundo sabe que não vai dar certo e que é dinheiro público jogado fora.
DOCUMENTÁRIO
O ex-vereador Oscar Batista de Oliveira gravou um documentário para o Maringá Histórica sobre a história do futebol em Maringá. O Oscar já foi dirigente de times de futebol na Cidade e tem muitas histórias para contar.
IMPRESSIONANTE
O JORNAL DO POVO começou o ESPAÇO DO POVO, destinado à população em geral e aos milhares de leitores que acompanham o matutino diariamente. É um espaço onde o leitor pode criticar, elogiar ou denunciar. E é impressionante o número de pessoas reclamando dos serviços prestados pelo município. Existem reclamações em todos os bairros da cidade.