Início Maringá Iluminação Pública de Maringá vai a leilão em maio

Iluminação Pública de Maringá vai a leilão em maio

Nas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia divulgou que será feita a troca das lâmpadas convencionais do município por lâmpadas de LED. Segundo ele, a mudança será realizada até o ano que vem em 100% da Cidade. O edital e o contrato da Parceria Público-Privada ficaram 30 dias em consulta pública e diversas sugestões foram recebidas pela Prefeitura. Maia publicou que no dia 23 de maio será feita a etapa final do processo para a contratação da empresa responsável.

“É mais um compromisso que vamos cumprir. Teremos a economia de R$ 1,5 milhão por mês com a melhoria. Os bairros da cidade ficarão com iluminação da mesma qualidade que fizemos na avenida Carlos Borges. O processo vai acontecer pela Bolsa de Valores de São Paulo, dando mais transparência e atraindo investidores. A empresa que fará isso terá um ano e meio para trocar todas as lâmpadas”, disse Maia após reunião com representantes do Executivo e Legislativo.

A Prefeitura disse acreditar que os vereadores deverão aprovar todo o processo, uma vez que os parlamentares aceitaram o repasse do serviço de instalação, manutenção e ampliação da iluminação pública. Essa aprovação, feita em agosto do ano passado, prevê um contrato de 25 anos para a contratada. Houve polêmica e o argumento do município é que esse período é o mínimo para se ter resultados a partir dos investimentos feitos.

PISCA-PISCA
Enquanto isso, parte da iluminação da pista de caminhada do entorno do Parque do Ingá, que já foi modernizada, está piscando frequentemente. Algumas lâmpadas de LED não ficam acesas normalmente durante a noite, na verdade ficam mais tempo apagadas. Quem mora na região ou pratica atividade física percebe o problema e reclama da falta de segurança. A situação ficou ainda mais difícil depois que partes emborrachadas foram levadas pela água da chuva. A população cobra que casos assim sejam resolvidos primeiramente.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: