“Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida.” (Santa Rita de Cássia)
SANTUÁRIO
Por estarmos em tempo de quaresma, hoje dia 22, as missas realizadas no Santuário de Santa Rita de Cássia, no parque Itaipu, estarão todas lotadas. O dia dedicado à Santa Rita leva muitos fiéis na igreja, que oferece missas de manhã, tarde e noite.
PRESSÃO
O vice-prefeito Edson Scabora participou, na segunda-feira, de uma reunião com os moradores do Conjunto Indaiá e Jardim Do Carmo, que pressionaram muito o vice com os mais diversos problemas que estão enfrentando nos bairros. A questão é que os moradores não querem mais promessas e a desculpa que vamos resolver, eles querem o cumprimento das promessas que foram feitas na campanha.
URGENTE
A Prefeitura não está dando a atenção necessária às crianças que estão em estado de vulnerabilidade em nossa Cidade. O abrigo que acolhe essas crianças não está atendendo a demanda. A necessidade de melhorar a rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de maus tratos é urgente.
SILENCIOSO
O sério problema das crianças que sofrem maus tratos é “silencioso” e sempre tratado em segredo de Justiça, fazendo com que a sociedade não tenha conhecimento do que acontece, e podem ter certeza muita coisa absurda é registrada. Sem divulgação, a grande maioria da população nem imagina quantas crianças sofrem com a violência familiar. É preciso que a Prefeitura invista nas políticas públicas de proteção às essas crianças.
NÓ NO TREVO
O trevo no viaduto entre Maringá e Sarandi está um verdadeiro nó, que piora no horário da manhã virando um caos. São muitos veículos ao mesmo tempo e os semáforos não dão conta, e pelo jeito não haverá solução em curto prazo.
PONTE
O governo do Estado anunciou a construção de mais uma ponte que vai ligar Maringá e Sarandi, entre as avenidas Mário José de Faria Ferraz, que fica em Maringá, e a Nova São Paulo, em Sarandi. Será um investimento de R$ 5,59 milhões. Isso sim é uma boa notícia.
COMPLEXO
O vereador Altamir da Lotérica quer que a Prefeitura consiga recursos junto ao Governo Federal para construir um “Complexo Social” e acolher os moradores de rua e seus familiares. O vereador pede que o espaço tenha sala de educação para jovens e adultos, sala de informática, biblioteca, lavanderia, refeitório, banheiros, aposentos e enfermaria. E que tenha também um amplo pátio externo. É complexo.
CONCESSÃO
Na sessão de ontem na Câmara, os vereadores votariam o decreto que aprova o edital de licitação e a minuta do contrato para a concessão do serviço de iluminação pública da Cidade para a iniciativa privada por 25 anos.
13 ANOS
Na semana passada houve a informação que o vereador Alex Chaves, líder do prefeito, apresentaria uma emenda para reduzir este prazo de 25 para 13 anos. O projeto foi retirado da pauta por uma sessão. A polêmica é grande.
PONTO DE VISTA
A prefeitura divulgou em seu site, como manchete que Maringá está entre as 15 melhores do Brasil no ranking de saneamento básico. Seria uma beleza se não considerássemos que a cidade de Maringá em 2019 estava em 4º lugar e passou para a 2ª colocação em 2021.
NA VERDADE
A manchete do JORNAL DO POVO, de ontem, mostrou que na verdade a Cidade caiu de 2º lugar em 2021, para 14º em 2022. Se for ver certinho, despencou.