Início Maringá Radares começam a ser desligados e retirados de Maringá

Radares começam a ser desligados e retirados de Maringá

O contrato da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) com a Tecdet Tecnologia está encerrando. A empresa é responsável, desde 2017, pela operação dos radares de velocidade do município. Com isso, começou a retirada de 50 equipamentos que estavam instalados em pontos diferentes. Para não ficar com o serviço de monitoramento prejudicado, Gilberto Purpur, secretário da pasta, informou que já foi contratada uma nova empresa.

A instalação dos novos radares deve começar em breve. A vencedora da licitação foi a Perkons S/A que tem sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O valor do serviço será de R$ 11,7 milhões conforme informações divulgadas no Portal da Transparência do município. A contratada será responsável pela instalação e manutenção dos aparelhos por 12 meses; o serviço pode ser renovado pelo mesmo período ou mais.

Pupur garantiu que a empresa “já está pronta para começar a instalar os novos equipamentos, mas isso só vai acontecer quando a empresa anterior concluir a retirada dos atuais. A lei de responsabilidade fiscal não permite dois contratos com a mesma finalidade.”

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: