Início Esportes Bagnaia escapa na frente e vence a primeira etapa em Portugal

Bagnaia escapa na frente e vence a primeira etapa em Portugal

Pecco Bagnaia, da Ducati, iniciou sua defesa do título do Campeonato Mundial de MotoGP em 2023 com uma formidável vitória no GP de Portugal em Portimão.

Depois de ter feito história com a vitória na corrida curta inaugural da MotoGP no sábado, o atual campeão garantiu uma soma máxima de 37 pontos com uma corrida tranquila até a vitória para a equipe de fábrica da Ducati.

Sua tarde calma e medida contrastou com o caos inicial logo atrás dele, quando Marc Márquez provocou uma grande batida que eliminou a si mesmo, Miguel Oliveira e Jorge Martin (que se atrasou).

Maverick Viñales desafiou Bagnaia de perto na primeira metade da corrida antes de se contentar com o segundo lugar, com o piloto da Aprilia sendo o grande beneficiário do acidente que definiu a corrida no início da terceira volta.

Tendo caído para o quarto lugar atrás de Miguel Oliveira e Jorge Martin na primeira volta, as tentativas de Márquez de responder na terceira volta o levaram a avaliar mal sua frenagem na curva 3.

Depois de bater na traseira da Pramac Ducati de Martin, Márquez não pôde fazer nada para evitar que sua Honda passasse raspando pela Pramac antes de acertar a desavisada Aprilia de Oliveira. Uma batida terrivelmente forte que jogou Marquez e Oliveira para fora de suas motos, Martin ficou de pé, mas caiu para trás.

Deixando Bagnaia na frente, embora Viñales o perseguisse inicialmente, ele acabaria se contentando com o segundo lugar, com Marco Bezzecchi completando o pódio em um solitário terceiro lugar como o piloto satélite mais bem colocado.

Johann Zarco venceu uma luta acirrada pelo quarto lugar depois de assumir duas posições na última volta, à frente de Alex Marquez, Brad Binder e Jack Miller.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: