O novo centro de eventos de Maringá vai ter o custo de R$ 65 milhões para os cofres públicos. O valor foi anunciado por meio da licitação divulgada no Portal da Transparência, que terá início em cinco de maio.
A quantia máxima que o projeto pode atingir é de R$ 65.820.018,26. Empresas de engenharia e arquitetura poderão participar da licitação, que será feita na categoria concorrência.
A idealização do Centro de Eventos Oscar Nieymer é um convênio entre as avenidas João Paulino Vieira Filho, Herval e Horácio Raccanello. A área total do terreno será de 15.663,59 metros quadrados e a área a ser construída de 11.013,95 metros quadrados.
O centro de eventos tem o nome de Oscar Nieymer, pois é um projeto do renomado arquiteto contemporâneo, criado em 1980. De acordo com a Prefeitura de Maringá, o complexo terá salas de exposição, biblioteca, dois palcos, plateia para 620 pessoas, camarins, vestiários, banheiros, estacionamento com 141 vagas, sala de imprensa, salas administrativas, entre outros.
A construção será feita com recursos financeiros vindos de um empréstimo realizado pela Prefeitura de Maringá para a Caixa Econômica Federal. O projeto também terá verba própria da cidade.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução