Início Destaques do Dia Jornal do Povo 32 anos: Quebrando paradigmas

Jornal do Povo 32 anos: Quebrando paradigmas

Danyani Barbosa, Dayani Barbosa e Deny Barbosa, diretores do Jornal do Povo

Desde sua fundação, há 32 anos, o JORNAL DO POVO quebra paradigmas, supera adversidades, ultrapassa barreiras, derruba preconceitos e enfrenta desafios diários para a manter o jornalismo impresso e cumprir sua linha editorial que tem como missão o “Compromisso com a Verdade”.

Missão designada desde sua primeira edição, veiculada no dia 31 de março de 1991, pelo jornalista e fundador do JORNAL DO POVO, Verdelírio Barbosa, que ao completar 50 anos de idade teve coragem, determinação, competência e muita ousadia para dar início à concretização de seu sonho, imprimindo a edição número 1 do JP.

Em mais de três décadas de trabalho muita coisa mudou. O comportamento da sociedade acompanha o ritmo frenético global e vai criando novos hábitos que influenciam na maneira de receber e transmitir informações. A evolução trouxe também Fake News e “autores anônimos”, um prejuízo enorme para os meios de comunicação e, principalmente, para quem absorve e repassa notícias falsas.

Aqui, no JORNAL DO POVO, o que não muda é maneira de escrever a notícia, que chega ao leitor de forma imparcial e com credibilidade, através da assinatura do jornalista responsável pela matéria. Ponto para o jornalismo impresso, que registra a notícia e quem a escreveu. Ponto para nossos leitores, que podem repassar as informações que leem com propriedade.

Ao completar mais um ano de atividade, o JORNAL DO POVO consolida sua trajetória com o reconhecimento da sociedade, o título em ser o único jornal impresso diário de Maringá e região, a persistência e determinação para manter a imprensa escrita e o orgulho em desmistificar todos os paradigmas submetidos ao longo desses 32 anos de história.

O objetivo é seguir a mesma linha editorial, ética e honrada de seu fundador Verdelírio Barbosa. Ao publicar a edição número 9.668, reafirmando nosso Compromisso com a Verdade.

Redação JP
Foto – Burzega

COMPARTILHE: