Início Destaques do Dia Escolas municipais terão ramais diretos com Centro de Controle

Escolas municipais terão ramais diretos com Centro de Controle

A Prefeitura de Maringá divulgou quais normas de segurança serão adotadas nas escolas municipais. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa ontem de manhã, depois de um aviso nas redes sociais do prefeito em exercício Edson Scabora.

Conforme o secretário de segurança pública, Ivan Quartarolli, as escolas terão um ramal direto com o Centro de Controle de Controle Integrado da Guarda Civil Municipal (CCI). Ele também disse a respeito da compra de mais câmeras de monitoramento para as escolas.

Desse modo, a secretária de educação, Nayara Caruzzo afirmou que as escolas terão reforço de vigilantes que devem ser contratados pela Seduc por meio de licitação.

Ainda segundo a secretária, as escolas já têm dispositivos de botões do pânico, que devem ser operacionalizadas a partir de agora. O secretário de segurança também comentou sobre o botão do pânico. Para ele, a implantação desse sistema nas escolas privadas deve executado de modo diferente.

REUNIÃO

A Comissão Extraordinária de Segurança Pública vai se reunir hoje, às 10h30, no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, para debater a respeito da segurança nas escolas. A reunião tem como intuito abordar normas para garantir a segurança e proteção dos alunos, professores e outros membros da comunidade escolar, assim como tratar possíveis ameaças e ataques violentos que possam ocorrer nas escolas, além da prevenção desses tipos de ocorrências.

Em vista disso, serão analisadas regras para expandir a segurança e prevenir condições de risco, como instalação de câmeras de segurança, aumento da presença policial patrulhando as escolas, treinamento dos profissionais da educação em situações de emergência etc.

A comissão quer discorrer sobre o tema de modo amplo e construtivo, com o objetivo de encontrar soluções que possam melhorar a segurança e proteção dos alunos e professores nas escolas.

A reunião é aberta ao público e todos os interessados no conteúdo estão convidados a participar e contribuir com ideias e sugestões. A Comissão Extraordinária de Segurança Pública tem como finalidade promover a segurança e a proteção da população. A participação da comunidade é essencial para o sucesso desse trabalho.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: