Início Destaques do Dia Partida da Copa do Brasil movimenta economia local

Partida da Copa do Brasil movimenta economia local

A partida entre Maringá FC x Flamengo nesta quinta-feira movimenta a economia do município. Hotéis tiveram aumento no número de check-ins ontem, por causa da alta procura dos torcedores do Flamengo.

Desse modo, no hotel onde o time do Flamengo deve ficar hospedado, não existem mais quartos disponíveis há duas semanas. Já em outros hotéis, a taxa de hospedagem subiu de 30% a 40% em relação com a semana anterior.

Segundo o presidente do Convention Blumenau de Maringá, Michel Tamura, a disputa contra o time da casa pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil movimenta a economia da cidade. “Hoje os hotéis da região central da cidade já se encontram praticamente lotados. Nós temos uma previsão de que até hoje os demais hotéis cheguem a uma ocupação muito próxima da nossa capacidade aqui na cidade.”

Assim, nos últimos meses foram vendidos 8 mil uniformes para os torcedores do Maringá Futebol Clube. Um novo lote era previsto para chegar ontem. Além disso, 12h30 foi liberado um novo lote de ingressos para o jogo, depois de vistoria e emissão de laudo do Corpo de Bombeiros, subindo para 14.955 pessoas a capacidade máxima do estádio depois da reforma custeada pela cidade e pelo clube, feita em arquibancadas que estavam interditadas.

Para que os torcedores possam acompanhar o jogo do Maringá FC contra o Flamengo pela Copa do Brasil hoje, a Prefeitura disponibilizará telão na Vila Olímpica. A estrutura para transmissão da partida, com 6 metros de largura e 4 metros de altura, será instalada na quadra de basquete com tela direcionada para a arquibancada. 

O acesso será livre e gratuito, sem a necessidade de retirada de ingresso. O espaço para transmissão do jogo ficará disponível para o público a partir das 19h. O confronto pela terceira fase da Copa do Brasil será às 20h.

SEGURANÇA
A segurança próxima ao Estádio Willie Davids deve ser reforçada perto do horário do jogo pela Polícia Militar e Guarda Municipal, além de 120 seguranças privados que foram contratados pelo Maringá FC para garantir o bem-estar do torcedor.

REPAROS
Reparos no sistema de iluminação do local da partida foram feitos pela Prefeitura de Maringá ontem. Considerado de modo emergencial, a cidade contratou uma empresa para corrigir os problemas técnicos, como por exemplo, sobrecarga nos circuitos, começo de curto e queima de refletores.  Um guindaste foi usado para o trabalho.

A contratação do serviço foi realizada sem licitação, em um processo de dispensa, devido a urgência do serviço. O valor estimado pelos reparos é de R$ 494.000,00.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: