Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“As crianças devem ser ensinadas a pensar e não o que pensar.” (Margaret Mead)

CHATEADO
O sr. Altamiro, 85 anos e morador da Vila Operária, me ligou para dizer que está muito chateado com a Prefeitura. A obra da reforma do centro esportivo da praça Regente Feijó está totalmente abandonada e parada há meses. Ele disse que vai acabar o mandato do prefeito e não vão terminar aquela obra.

ESPERANÇA
Esperamos que a Prefeitura resolva esta situação o mais rápido possível e que seu Altamiro e os amigos voltem a se reunir no jogo de malha em breve. Obrigado pelo prestígio.

OPINIÃO
Dias atrás houve uma polêmica pela fala de um diretor da Sociedade Rural que disse não concordar com a troca de ração para entrar na Expoingá. Ele entende que a prioridade é a doação de alimentos para atender as pessoas carentes. Opinião que deve ser respeitada, não necessariamente apoiada.

EXPOCÃO
Parece que em decorrência da fala do diretor da SRM alguns vereadores sugerem a criação do evento “Vem com o pet”, onde a entrada seria a doação de ração. Nossa sugestão de nome para o evento: “Expocão”. A opinião deles ser respeitada, não necessariamente apoiada.

EMERGÊNCIA
Para consertar os refletores do Estádio Willie Davids, a Prefeitura contratou uma empresa por quase R$ 500 mil, com a dispensa de licitação justificada como urgência. Um ditado popular diz que emergência ou urgência é para fazer aquilo que deveria ter sido feito no momento certo.

RECOMENDAÇÃO
Nesta semana, o Tribunal de Contas do Paraná emitiu uma recomendação à administração municipal sobre compras de tecnologia da informação e comunicação. Uma empresa apresentou uma reclamação junto ao Tribunal e a Prefeitura deverá adequar seus procedimentos.

QUESTIONAMENTOS
O Observatório Social de Maringá apresentou questionamentos contra uma licitação da Prefeitura para contratação de empresa para limpeza de bocas-de-lobo. A licitação foi suspensa para adequação.

LICITAÇÃO
A âncora do programa da Jovem Pan, jornalista Kelly Moraes, questionou o prefeito Ulisses Maia sobre os inúmeros problemas nas licitações da Prefeitura, dando como exemplo o asfalto, uniformes escolares, e algumas obras. Durante a entrevista, ela perguntou se não estaria havendo problemas no setor de licitação da Prefeitura. O prefeito respondeu que está tudo em ordem.

MELHOR
A pesquisa que mostrou a aprovação do prefeito Ulisses Maia em 60,5%, também apontou a aprovação do governador Ratinho Júnior entre os maringaenses com 67%. Está com moral na Cidade.

JUSTIÇA
Um ministro do nosso STJ, que já soltou por formalidade o traficante André do Rap, agora deu decisão que poderá obrigar a devolução de um helicóptero, um barco e outros objetos para o traficante. O problema será encontrar o André para devolver os bens, pois ele está foragido. Este é o nosso superior judiciário.

PREOCUPANTE
A notícia de que em 13 estados brasileiros tem mais pessoas cadastradas no programa Bolsa Família, do que pessoas com carteira de trabalho registrada, ou seja, metade dos estados brasileiros, é muito preocupante.

ESCOLAS
O governador Ratinho Junior anunciou ações focadas na prevenção a casos de violência nas escolas e vai aumentar a segurança pública através do programa Escola Segura, que começou a ser implantado no Paraná em 2019. Em parceria com a Polícia Militar, a segurança será reforçada e passará de 112 para 300 escolas que tenham histórico de violência.

COMPARTILHE: