A famosa Festa da Canção de Maringá inicia nesta quinta-feira e vai até o dia 30 de abril. Ao todo, 14 entidades participam do evento. As barracas já estão sendo montadas na Praça Renato Celidônio. O objetivo do evento é arrecadar recursos para as entidades com a venda dos pratos típicos.
A Associação de Mães Especiais Sol do Amanhã (Ame) é uma das participantes. Na barraca da entidade será vendido várias porções de boteco.
De acordo com a voluntária Maria Aparecida de Oliveira Souza, haverá porções de tilápia, alcatra, costela assada, calabresa acebolada, frango a passarinho e tábua de frios. “Todos acompanham batata frita ou mandioca cozida. Nosso convite está oferecendo para duas pessoas o valor de R$ 70.”
Ainda segundo ela, há preocupação com o clima, mas a expectativa para as vendas, inclusive antecipadas estão altas. “Nós dependemos do tempo, ele é nosso melhor amigo agora.”
108 artesãos vão expor trabalhos no evento. A festa acontece de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h30, e aos sábados, domingos e feriado, das 11h às 0h, entre os dias 20 e 30 de abril.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução