As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas.”
(Coríntios)
IMPRESSIONANTE
A interdição de uma das principais avenidas da cidade, a Paraná devido o buraco aberto, causou engarrafamentos impressionantes em diversas outras vias. São situações que nos alertam sobre a importância da melhoria constante do sistema viário.
IMPORTANTE
O jornalista, Angelo Rigon, publicou o processo judicial de cobrança das custas advocatícias do advogado que conseguiu manter um vereador em seu mandato. O profissional estudou a melhor estratégia de defesa, trabalhou e venceu uma causa muito difícil, mas não recebeu. E o vereador escreveu em nota que isso se trata de uma cobrança comum, mas que o importante é o seu trabalho pelo bem-estar da população maringaense.
SONHOS
Somente no escritório da Cohapar de Maringá, que é responsável pelo programa de habitação do Governo do Estado estão na fila de espera mais de 12 mil famílias que aguardam realizar o sonho da casa própria. Existe, também, a fila das pessoas que estão no cadastro da Prefeitura, com mais milhares de famílias na esperança de conquistarem suas moradias.
CONTINUA
Um comerciante da avenida Getúlio Vargas mandou mensagem sobre o problema dos moradores de rua, usuários e traficantes de drogas, dizendo que não só continua como tem aumentado bastante. Está desanimado e acha que não tem mais solução: “tomaram conta”, disse ele.
PLACAS
Um amigo comentou sobre as placas de sinalização com os nomes de ruas que através da energia solar ficam iluminadas e visíveis durante a noite. Ele acha que a Prefeitura deve ter pago mais caro do que as placas comuns, mas o problema é que muitas já não estão funcionando o que acaba não diferenciando nada em relação às placas comuns, comentou ele.
VISTORIA
O Detran tem feito muitas mudanças para agilizar o atendimento das pessoas sobre documentação de veículos e de habilitação. Por exemplo, agora para fazer o primeiro emplacamento de um veículo não é preciso mais fazer a vistoria veicular. Novidades que vão desburocratizando o sistema.
BAIXA
O processo de eleição para os novos Conselheiros Tutelares da cidade está em andamento. A primeira fase, que é da entrega da documentação exigida, vai até o dia 28 deste mês e faltando poucos dias para o fim do prazo a procura está muito baixa. Até ontem somente 4 pessoas tinham entregues os envelopes com os documentos.
LACRADO
Quem viu o processo comentou que são muitos documentos pedidos e o envelope tem de estar lacrado. Se o candidato errar na documentação será eliminado do processo. Depois de passar pela análise dos documentos, haverá uma prova teórica para depois a pessoa concorrer na eleição, em outubro. Conselheiro Tutelar realiza um trabalho muito sério e importante, escolha também deve ser assim e a participação da população é fundamental.
231 ANOS
Amanhã é feriado pela morte do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o “Patrono da Nação Brasileira”. Ele disse que: “Se todos quisermos poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la.”. E 231 anos depois de seu enforcamento, o que diria o Tiradentes se estivesse por aqui?