O professor de Maringá, detido ontem pela Polícia Civil, é acusado de abusar sexualmente de nove alunas da escola onde leciona.
A prisão foi efetuada ontem à tarde, quando a Polícia Civil, de posse de um mandado judicial, compareceu a escola estadual onde os crimes teriam ocorrido. O professor, de 47 anos, estava sob investigação desde o final do ano passado. Os abusos, de acordo com a Polícia, foram praticados contra nove alunas entre 12 e 14 anos de idade. A delegada Karen Friedrich Nascimento, do NUCRIA ( Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Maringá) ouviu das próprias vítimas que o professor as tocavam na cintura, nas pernas, nas costas e nos cabelos, sempre de forma maliciosa, o que caracteriza assédio e importunação sexual.
Os investigadores também apuraram que o professor teve conversas de cunho sexual com as meninas, chegando a pedir fotos íntimas delas. Em nota, a Polícia Civil informou que um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do suspeito. Na residência do professor foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como computador, que será periciado tendo em vista as denúncias de que ele teria armazenado fotos de menores com conteúdos pornográficos. A identidade do suspeito e o nome do colégio não foram divulgados.
Redação JP
Foto – DIV