“É mais importante conhecer a pessoa que tem a doença do que a doença que a pessoa tem.” (Hipócrates)
MOBILIDADE
Seria bom o pessoal da Mobilidade Urbana ir até a avenida 19 de Dezembro, partir das 7 horas, para ver o que está acontecendo com o trânsito. Está ficando tudo “travado”, inclusive no cruzamento da Colombo com Mandacaru e ao que tudo indica ainda é resultado do problema na avenida Paraná.
LEITOR
Um leitor mandou mensagem sobre a postagem nas redes sociais do prefeito Ulisses Maia sobre a construção da usina fotovoltaica no aeroporto. Ele elogiou e disse que deveria ser construída uma usina desta no Parque de TI para atender as empresas que se instalam naquele local. A ideia é muito boa, tem tudo a ver.
USINA
O leitor também falou que o prefeito escreveu: “Nós também estamos construindo duas usinas de produção de energia fotovoltaica para atender todos os prédios da prefeitura”. Ele perguntou onde estão sendo construídas estas usinas, mas não soubemos responder.
PRAZO
Houve uma tentativa para prorrogar o prazo de entrega dos documentos para os candidatos que vão participar da eleição do Conselho Tutelar. A data de entrega dos documentos é até o dia 28, amanhã, e queriam prorrogar por mais duas semanas. Houve uma reunião do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e não foi aprovada a modificação de prazo.
COMPROMETIMENTO
A pessoa que quer participar de um conselho tão importante como é o Conselho Tutelar e não consegue apresentar seus documentos em um prazo de 30 dias, já demonstra que não tem muito comprometimento. Podemos começar a avaliação dos candidatos já por aí.
LIBERADA
O Supremo Tribunal Federal decidiu que a Ordem dos Advogados do Brasil não precisa prestar contas ao Tribunal de Contas da União. Resumindo, o STF liberou a OAB do TCU.
DISPUTA
Um amigo fez o seguinte comentário: se compararmos a ocupação de espaço político dentro da administração municipal o ex-vereador e Diretor do Procon, Flávio Mantovani, está dando de 10 X 0, no vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica, Edson Scabora. A briga dos dois é para quem sobe nas pesquisas para disputar a Prefeitura com o apoio do prefeito.
RESSENTIMENTOS
Os comentários são que o deputado federal, licenciado, Ricardo Barros foi responsável pela saída do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, que está sem partido, do PP. Mas na última segunda-feira, os dois se encontraram em Brasília e tiraram fotos, postaram nas redes sociais. Parece que não ficou quaisquer ressentimentos.