O suspeito conhecido como “Neguim Perereca” teria sido o mandante da execução de um traficante rival ocorrido na UTI do Hospital Metropolitano em 2021.
William Soares Pereira, de 38 anos, foi preso com a mulher Bruna Camila Muraroto , de 30 anos, no apartamento do casal em um conjunto residencial na Zona Sul de Maringá. Ele vinha sendo investigado desde 2021 pela Polícia Civil, como principal suspeito de comandar a invasão da UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi para executar o rival Diego Henrique Valentim, conhecido como Pestinha.
Além dos mandados de prisão a equipe da Polícia Civil de Sarandi, comandadas pelo delegado Adriano Garcia, apreendeu no apartamento uma pistola 9mm com kit rajada, drogas e embalagens para acondicionamento de cocaína e maconha. De acordo com o delegado, os grupos rivais, um liderado por “Perereca” e outro por “Pestinha”, promoveram uma guerra sangrenta em 2021 em Sarandi, deixando a população assustada. A polícia descobriu ainda que “Neguim Perereca” e a mulher seriam os autores do atentado contra um adolescente de 15 anos.
A guerra entre quadrilhas registrada há dois anos ocorreu pela disputa de pontos de venda de droga, principalmente nos jardins Eliza, Esperança e Conjunto Habitacional José Richa. Vários homicídios foram praticados por conta da briga entre as facções comandadas por Willian e Diego.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá