Início Policial PF faz busca e apreensão na casa de influenciadora digital

PF faz busca e apreensão na casa de influenciadora digital

Os agentes da Polícia Federal cumpriram quatro mandados judiciais nesta sexta-feira em Itajaí (Santa Catarina) e  Maringá, sendo um na residência da influenciadora  Talita NY.

A própria influencer publicou vídeos em sua rede social informando sobre a “visita” da Polícia Federal na sua casa. Atendendo ordem judicial expedida pela 3ª. Vara Federal de Maringá , os agentes estavam em busca de mercadorias importadas irregularmente dos Estados Unidos. Os mandados foram requeridos pela PF no âmbito do inquérito que investiga o transporte e comercialização de produtos de origem estrangeira, sem a devida documentação comprobatória. A PF aponta que essa prática já dura 10 anos e que “a investigada se utilizava de suas redes sociais com milhares de seguidores para arregimentar clientes, anunciar viagens, publicar os produtos e impulsionar a venda das mercadorias de forma  ilícita”. A maioria dos produtos chegava em bagagens despachadas a partir dos EUA.

A influenciadora disse que deixou de trabalhar com vendas de mercadorias há muito tempo: “Como vocês sabem a minha vida é um livro aberto. Hoje pela manhã eu fui surpreendida pela Polícia Federal em busca de produtos importados dos Estados Unidos, coisa que eu já não faço há muitos anos. Eu ensino a vocês trabalharem com a internet, vendas de importados já não fazem parte da minha vida”.

Em nota a Polícia Federal informa que encontrou mercadorias estrangeiras importadas de forma irregular e um dos endereços visitados, mas não cita qual. A assessoria jurídica da influenciadora digital disse que “diante dos noticiados veiculados pela imprensa, a assessoria jurídica de Talita NY vem esclarecer que os fatos alegados serão em tempo oportuno devidamente esclarecidos no bojo do processo judicial. Cabe ressaltar que a atividade profissional de Talita NY é ajudar pessoas a trabalharem com a internet, melhorar seu desempenho profissional e consecutivamente, aumentar sua renda e melhorar sua imagem profissional”. Talita, segundo seus advogados confia na justiça e está colaborando para que tudo seja esclarecido o mais rapidamente possível”.

Redação JP
Foto – PF

COMPARTILHE: