Início Destaques do Dia Expoingá 2023 tem início e promete movimentar economia

Expoingá 2023 tem início e promete movimentar economia

A Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) será aberta ao público hoje e prossegue até o dia 14. O evento é como uma vitrine dos diversos segmentos da economia, cultura e gastronomia, além de proporcionar muita diversão. Dessa maneira, a abertura oficial será com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD) e outras autoridades estaduais e municipais amanhã, às 16 horas.

O Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro nos dias 4, 5, 9, 10, 11 e 12 funcionará a partir das 14 horas até às 0h. Já no dia 8, que é feriado municipal e nos sábados 6 e 13, será das 11 horas às 0h. Nos domingos 7 e 14, a abertura dos portões será às 11 horas e o fechamento às 0h.

Para entrar, o ingresso unitário sai no valor de R$ 20,00. Estudantes, crianças de 9 a 12 anos, aposentados, idosos de 60 a 64 anos, professores, doadores de sangue, jovens de até 29 anos inscritos no CadÚnico e pessoas com câncer pagam meia entrada, no valor de R$ 10. Já crianças de até oito anos acompanhados dos pais ou responsável, idosos com 65 anos em diante, pessoas com deficiência, ou seja, cadeirantes, paraplégicos, deficientes visuais, deficientes auditivos, pessoas TEA (autistas) e pessoas com síndrome de down não pagam.

Nos dias 8 (segunda-feira) e 11 (quarta-feira) os portões serão abertos para todo o público. Para isso, é estimado arrecadar toneladas de alimentos, agasalhos e produtos de higiene.  Neste ano, as crianças vão poder se divertir a partir das 14 horas no dia 8 com o show do Mundo Bita. Já às 21 horas, será a vez da dupla sertaneja Bruno & Marrone. No dia 11, haverá missa e apresentação do Padre Reginaldo Manzotti.

NOVIDADES

A estreia deste ano no parque de diversões é a tirolesa. Os aventureiros vão percorrer uma distância de aproximadamente 150 metros, a 12 metros de altura, em um voo sobre brinquedos e público.

Além disso, próximo ao parque de diversões, o espaço do Agromuseu foi modificado e vai ganhar novas atrações, como reprodução de animais em cimento, que resgatam a história da Exposição Feira Agropecuária. Outra novidade é o Inova Agro, designado a startups e ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o campo.

A feira também tem área reservada para as manifestações culturais e artistas regionais. Pelo Palco Cultural vão se apresentar mais de 70 atrações, entre cantores, danças, músicos, orquestra, teatro, entre outros.

BALADA

Para quem gosta de dançar, a XPO Club espera repetir o sucesso da primeira edição, do ano passado. A estimativa é de que 15 mil pessoas passem pelo local. Além da balada eletrônica, o lugar tem projeto cenográfico que lembra um ambiente de deserto pós-apocalíptico, incluindo uma réplica de dinossauro.

OITO SEGUNDOS

No último final de semana da Expoingá 2023, o público vai lotar a Arena Coberta para acompanhar o Rodeio. A expectativa é para o duelo de oito segundos entre touros e peões. Porém, a programação terá também montarias em cavalos, no estilo cutiano, que surgiu o rodeio e as provas funcionais e cronometradas dos três tambores e do laço em dupla.

RECORDE

De acordo com a presidente da Sociedade Rural de Maringá, entidade que faz a Exposição, Maria Iraclézia de Araújo, a expectativa é que os números da edição passada sejam superados, ou seja, tanto no volume de público visitante quanto nos negócios realizados e prospectados, no decorrer dos 11 dias da Expoingá 2023.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: