Início Destaques do Dia Radares e Estar Eletrônico já têm data para começarem a trabalhar no...

Radares e Estar Eletrônico já têm data para começarem a trabalhar no município

Os novos radares de Maringá vão começar a atuar no dia 27 deste mês, segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur. De acordo com ele, a instalação dos novos equipamentos está em andamento.

Dessa maneira, o contrato da Semob com a Tecdet terminou. A empresa é encarregada desde 2017 pelo funcionamento dos radares de velocidade na Cidade. Consequentemente, 50 equipamentos começaram a ser retirados em diversos locais.

A empresa Perkons S/A, com sede em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, foi a que venceu a licitação. O valor do serviço será de R$ 11,7 milhões conforme informações divulgadas no Portal da Transparência do município. A contratada será incumbida pela instalação e manutenção dos aparelhos por 12 meses e o prazo para continuar prestando o serviço pode ser renovado.

O novo contrato prevê a ampliação de 50 para 83 equipamentos. Com essa ampliação, o número de faixas monitoradas por radares vai saltar de 100 para 190 faixas.
A nova empresa contratada ainda vai instalar 28 redutores eletrônicos de velocidade, com painéis eletrônicos que irão exibir a velocidade registrada.

Conforme Purpur, o Estar Eletrônico vai começar a operar no dia 15 deste mês. O aplicativo já pode ser baixado, porém, a opção Maringá entre os municípios com o sistema só vai aparecer a partir da próxima segunda-feira.

No mês passado as placas do novo sistema de Estacionamento Rotativo (EstaR) começaram a ser instaladas na Cidade. O contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado em 2 março e a partir deste dia começou a contar um prazo de 60 dias para a implantação do sistema.

Ainda segundo Purpur, o novo sistema será digital e vai atuar por meio de um aplicativo para que os motoristas possam cadastrar os veículos e carregar os créditos, sem a necessidade de ir até uma cabine ou deixar o ticket no veículo.

FAKE

Uma lista de novos pontos de radares em Maringá está circulando pelo WhatsApp, mas de acordo com a assessoria da prefeitura é falsa.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: