Início Esportes Goiás vence Botafogo de virada

Goiás vence Botafogo de virada

O Botafogo perdeu pontos, pela primeira vez, no Campeonato Brasileiro de 2023, neste domingo (14). Ao visitar o Goiás na Serrinha, o Glorioso saiu na frente, com Tiquinho Soares, mas levou a virada com gols dos defensores Bruno Melo e Maguinho e perdeu por 2 a 1, num resultado importante para o Esmeraldino.

Apesar da derrota, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão, com 15 pontos, mas perde a chance de abrir quatro pontos para o vice-líder Palmeiras. O Goiás vai a seis pontos, sobe para a 15ª posição e deixa a zona de rebaixamento, empurrando o Corinthians de volta para a Z4.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (14), novamente fora de casa, ao enfrentar o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Também na quarta-feira o Goiás visita o Paysandu, pela ida da final da Copa Verde.

Favorito apesar de jogar como visitante, o Botafogo abriu o placar aos 32 minutos, numa cobrança de pênalti de Bruno Melo em Sauer, marcado com consulta ao VAR e muito contestado pelos jogadores do Goiás. Na batida, Tiquinho Soares esbanjou confiança com um chute indefensável para fazer 1 a 0 na Serrinha.

O Goiás empatou nos acréscimos, também contando com o auxílio do VAR. Aos 49 minutos, Zé Ricardo cabeceou para a área, e Bruno Melo finalizou sozinho, mas o assistente marcou impedimento do zagueiro e anulou o gol. No entanto, após uma longa atuação da arbitragem de vídeo, Rafael Traci validou o lance e levou o jogo ao intervalo empatado.

No início do segundo tempo, o VAR novamente precisou trabalhar. Aos três minutos, Alesson recebeu na área e marcou o que seria o gol da virada, mas o assistente acusou posição irregular do atacante, e o impedimento foi confirmado pela arbitragem de vídeo.

A virada do Goiás, que dessa vez valeu, veio aos 12 minutos. Matheus Peixoto cruzou com desvio em Segovia e encobriu Lucas Perri, e Maguinho apareceu para desviar de cabeça, dividindo com Marçal quase em cima da linha. A bola possivelmente teria entrado mesmo sem o cabeceio do lateral-direito, mas valeu a segurança para garantir o gol.

Em desvantagem, o Botafogo partiu para o ataque e foi ganhando terreno conforme o tempo passava. Aos 38 anos, Luis Castro abriu mão do zagueiro Luis Segovia pelo atacante Carlos Alberto, mas prevaleceu a defesa do Goiás, que conseguiu marcar bem Tiquinho Soares, impôs dificuldade à criação adversária e saiu de campo com três pontos importantes.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: