Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“As leis inúteis debilitam as necessárias.” (Montesquieu)

A VOLTA DOS EX

Para a eleição de prefeito em 2024, Sarandi e Maringá estão em uma situação muito parecida. O ex-prefeito da cidade vizinha, De Paula é tido como o grande favorito caso seja candidato, enquanto aqui em Maringá, o ex-prefeito Silvio Barros é apontado como o vencedor da disputa se for candidato. A vez dos ex chefes das cidades parece estar próxima. Veremos.

MAL ESTAR

O secretário municipal de Bem Estar Animal de Maringá estava aproveitando suas férias e ao voltar para o batente recebeu a notícia de que seria exonerado. Decidiu sair de férias de novo. O clima não está muito bom e o mal estar é grande.

BOA NOTÍCIA
Os planos de saúde terão que garantir a cobertura de dois novos tratamentos contra o câncer no país. A resolução, já publicada no Diário Oficial da União, tornam obrigatórias as assistências médicas do tratamento contra o câncer de ovário (olaparibe em combinação com bevacizumabe) e contra o câncer de próstata metastático (darolutamida em combinação com docetaxel).

REFORÇO
O efetivo da Polícia Militar de Sarandi será ampliado com a incorporação de 12 novos policiais. A informação foi dada ao prefeito Walter Volpato pelo comandante da corporação no município, capitão Ricardo Leonarczyk Martins. Excelente.

SINAIS

As agências bancárias na cidade estão diminuindo por conta dos serviços passarem a ser cada vez mais digitais. O reflexo está sendo sentido e aos poucos as grandes agências vão fechando. Sinais dos novos tempos que não tem volta.

RETA FINAL
O prazo estipulado pela Receita Federal para a entrega da Declaração de Imposto de Renda termina dia 31 de maio. E como bons brasileiros que somos, muita gente nem pensou nisso ainda. O meu está feito, como bom virginiano que sou (crítica construtiva de minha esposa).

BEETHOVEN
O aniversário de 38 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná será duplamente celebrado, com apresentações sábado e domingo, em Curitiba. A execução de uma obra icônica, junto a um coral de 60 integrantes, vai marcar a trajetória que já reuniu um público estimado em um milhão de pessoas. Na programação um clássico, a Sinfonia n°9, de Beethoven,

REGISTRO

Recebi a agradável visita do professor Bacarin e Aparecido (Cido), que sempre bem informados sobre a política me proporcionaram um gostoso bate papo. O professor Bacarin, que acabou de completar 88 anos de idade, é um dos fundadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e continua ensinando sobre a história de nossa cidade.

COMPARTILHE: