O atacante Alexandre Pato foi apresentado oficialmente ao São Paulo nesta terça-feira (30). O jogador, que está em sua terceira passagem pelo clube, se demonstrou bastante feliz e motivado para defender a equipe mais uma vez.
“De tudo o que passei, as provações até agora, e chegar aqui com essa oportunidade… Eu me sinto como aos 18 anos. A parte física, mental, de campo, toda a entrega será feita ao São Paulo. Estou me preparando ao máximo para estar pronto ao ter a oportunidade”, disse o jogador.
Pato também aproveitou para apontar mudanças no clube desde a sua saída, em 2020. Para o jogador, o clube está diferente nas áreas fora do futebol, como gestão e departamento médico.
“Sempre existiu o amor, saí de uma situação muito difícil na vida, e ele (São Paulo) me abraça. Lá atrás, em 2014. Deus foi muito bom comigo, colocou no coração deles (dirigentes) que eu poderia dar algo a mais para o São Paulo. Cheguei para fazer uma recuperação, tive discussões com o Rogério muito tempo atrás, e eu ficava perguntando se o Rogério ia me deixar fazer fisio. O Rogério me escreve, o Rui também, e converso com o presidente. Eu fui entregando, não queria pressionar. Cheguei e falei com os dirigentes: “O São Paulo está diferente, a gestão, a parte de fora do futebol, a fisioterapia”, seguiu.
Usando a camisa 12, Pato ainda não tem data para reestrear pelo São Paulo. Anteriormente, Dorival Júnior já havia falado sobre o assunto, no entanto o atacante reforçou o tema e explicou que seu retorno depende do período de adaptação.
“Vamos dar tempo ao tempo, tenho que respeitar o processo. Hoje foi meu segundo dia. Eles vão me dando feedback, a data não é o principal agora, mas a adaptação. Minha volta é de muita responsabilidade. Não adianta ter amor e não cumprir seu papel. Minha dedicação e entrega vai existir”, completou.
Foto – Reprodução