Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Minha posição de ontem, hoje e amanhã, é a liberdade total de imprensa”.
(José Serra)

LIVRE
Hoje é o “Dia da Imprensa”, vivemos em tempos estranhos com muitas tentativas de controle da liberdade de expressão. A imprensa exerce um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade contribuindo na construção da história passada, presente e futura. Com o advento das mídias sociais esta importância aumentou ainda mais e continua sendo fundamental a liberdade total de imprensa e de expressão.

DECÁLOGO
O chamado “Decálogo de Lênin”, uma espécie de “10 mandamentos” atribuído ao líder comunista para alcançar o poder, tem como segundo mandamento: “Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa”. A vontade de quem tem o poder, ou quer alcançá-lo, de controlar a imprensa é muito antiga. Resistência, pessoal.

SOMANDO
Somente com as obras do Centro Cultural, que custará aproximadamente 65 milhões de reais, e do Eixo Monumental, com custo na faixa de 50 milhões de reais, a Prefeitura irá investir R$ 115 milhões em duas obras super importantes para a cidade. Se tudo der certo, as obras deverão começar nos próximos meses.

FELIZES
O prefeito Ulisses Maia vai ficar muito feliz quando as obras do Eixo Monumental e do Centro Cultural começarem. O futuro prefeito vai ficar muito mais feliz pois vai herdar estas grandes obras para inaugurar durante seu mandato. A cidade ganha e todos ficarão felizes, inclusive nós.

NOVELA
Mais um capítulo da novela da cassação dos vereadores da Câmara Municipal de Maringá. O juiz mandou oficiar o Legislativo para cumprir o pedido do Ministério Público. Parece que teremos dois novos vereadores ainda nesta legislatura.

FALTA
Conversando com alguns amigos que tem empresas que prestam serviços de tornearia, restaurante e floricultura, a reclamação é do mesmo problema, eles não encontram pessoas para trabalhar. Falta mão-de-obra, mas dizem que existe desemprego.

GOLPE
Tem um vídeo nas redes sociais mostrando um golpe aplicado por empresas que trabalham com pneus, inclusive de Maringá. A malandragem agora é criar defeitos nas rodas dos veículos para depois cobrarem pelo conserto. O importante é levar o carro em uma oficina de confiança e verificar bem o que deve ser feito. Tem golpe para todo lado.

REGISTRO
Participei de uma reunião com os despachantes de trânsito para conversar sobre o trabalho da categoria. Aproveitei para registrar uma foto com o amigo Roberto Ramos do Prado, despachante e presidente do Sindicato dos Despachantes de Maringá. Foi muito boa a conversa.

COMPARTILHE: