O mais novo projeto do Procon de Maringá já caiu nas graças dos consumidores. O Espaço Empresa foi lançado há dois meses com uma sala destinada para as companhias resolverem pendências diretamente com seus clientes. Assim, os problemas são encerrados mais rapidamente, sendo que se arrastavam por semanas e meses até. Isso quando eram resolvidas por telefone ou internet.
A primeira a ocupar o Espaço Empresa foi a telefonia Tim. Iniciado no começo de abril, já foram 167 atendimentos registados em apenas dois meses. “O Procon também serve para intermediar a solução dos problemas. Não queremos penalizar, multar as empresas. Queremos que os clientes sejam bem atendidos e tenham bons serviços, produtos de qualidade e estejam satisfeitos pelo que pagam”, explicou o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
Entre os casos atendidos pela Tim até agora estão: cobrança indevida, portabilidade, plano de fidelidade, reajuste de plano, cancelamento de linha telefônica, cobrança de multa, venda de linha, troca de plano, reativar linha, entre outros.
ALERTA – Mantovani ressalta também que é importante prestar atenção nos termos de acordos, negociações e propostas para evitar desencontros de informações. Evitando assim, que o problema se arraste por muito tempo e o cliente acabe pagando por serviços que não recebeu e não solicitou. Caso a negociação com a companhia não seja resolvida logo, procure o Procon imediatamente.
Outras companhias já entraram em contato com Procon para participar do projeto Espaço Empresa. Quem se interessar pode entrar em contato com os canais do órgão de defesa do consumidor.
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
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Andye Iore / Procon
Foto – Andye Iore