Início Destaques do Dia Tickets de papel do EstaR podem ser usados até quinta-feira

Tickets de papel do EstaR podem ser usados até quinta-feira

Os talões de papel que eram vendidos antes da inserção do novo sistema do EstaR em Maringá só vão poder ser usados até quinta-feira. Depois deste prazo, os tickets de papel não vão ser mais aceitos, porém, podem ser trocados por créditos digitais na sede do EstaR.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a quantia de reclamações que a Secretaria recebeu após a modificação foi muito baixa. “A aceitação foi muito boa, no último levantamento da semana passada chegaram apenas sete queixas aqui na Secretaria de Mobilidade através do telefone 156. Quatro delas não concordavam com o sistema e acham que não tem que haver a rotatividade no estacionamento, então não é queixa enquanto ao aplicativo. São apenas três queixas de pessoas que não conseguiram baixar o aplicativo no celular, ou por falta do Wi-Fi ou por falta do pacote de dados que tem que ter no celular”, diz.

Ainda segundo ele, em um primeiro momento, houve um carregamento de pessoas baixando o aplicativo e colocando créditos, depois é estabilizado. “Nos próximos dias a gente já deve ter um balanço mais aprofundado de como está funcionando o sistema de estacionamento rotativo digital.”

Desse modo, embora que o sistema de pagamento digital já está funcionando há quase um mês, os totens de atendimento, reservados especialmente para compras avulsas de crédito e para quem não quer baixar o aplicativo, ainda não foram instalados em todos os lugares. “A empresa estava buscando essas peças que faltaram, o fornecedor não conseguiu entregar no tempo devido, mas assim que chegarem, a gente faz uma ampla divulgação dos locais onde estarão instalados”, afirma Purpur.

Consequentemente, mesmo com o sistema digital, para quem passa do tempo permitido, a notificação vai tanto pelo aplicativo quanto no papel deixado pelos agentes que atuam na fiscalização e é necessário ficar atento para não levar a multa. Caso seja notificado, a regularização pode ser feita pelo próprio aplicativo, não sendo preciso ir no banco e nem na sede do EstaR.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: