Início Maringá Procuradoria Geral vai rever contrato de concessão do Parque de Exposições

Procuradoria Geral vai rever contrato de concessão do Parque de Exposições

O prefeito Ulisses Maia comunicou que a Prefeitura de Maringá, por meio da Procuradoria Geral do Município vai rever o contrato de concessão do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, que atualmente é doado para a Sociedade Rural de Maringá (SRM). Com isso, uma das principais ações feitas no lugar pela SRM é a Expoingá, vista como a maior feira agropecuária de Maringá.

No decorrer do Café com a Imprensa, o líder do Executivo maringaense demonstrou insatisfação com os serviços prestados pela SRM ao longo da Expoingá neste ano, que ocorreu entre 4 a 14 de maio. Além dos problemas com os preços praticados no decorrer da feira agropecuária, Maia relembrou que existem contrapartidas no contrato de concessão da SRM de melhorias no ambiente e que supostamente não foram efetuadas ainda.

“Nem o asfaltamento do local foi feito, todo mundo que foi na Expoingá percebeu que está cheio de buracos no parque de exposições”, afirma o prefeito de Maringá. Ele disse que vai aguardar uma posição jurídica a respeito do assunto da concessão, para após isso, levar o tema à sociedade maringaense e avaliar o que precisamente o município quer fazer com o parque de exposições, que pertence a cidade.

Em relação ao tema, a Secretaria de Comunicação de Maringá explicou não se tratar basicamente de uma possível revisão contratual. “Não se trata de revisão do contrato, mas sim de apuração do cumprimento ou não das cláusulas pela SRM. O caso está sendo analisado pela Administração.”

O Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro é comandado pela Sociedade Rural de Maringá há mais de 40 anos e foi repassado à entidade em regime de comodato pelo então prefeito João Paulino Vieira Filho, por meio da lei 1.380/1980. “Um local de chão batido, onde a precariedade se verificava nas instalações”, diz o site oficial da SRM.

Com o tempo, a Sociedade Rural de Maringá alegou ter investido em infraestrutura. “O espaço foi ganhando recintos modernos e versáteis que permitem a realização dos mais variados tipos e portes de eventos relacionados ao agronegócio, indústria, comércio, serviços, cultura e entretenimento, não apenas de Maringá, mas também do Estado do Paraná e de todo o Brasil.”

MAIOR ARENA DO PAÍS
Com uma área de aproximadamente 10 alqueires, o Parque Internacional de Exposições de Maringá é um dos mais bem estruturados do País, com ênfase para a Arena de Shows e Rodeios, a maior arena coberta da América Latina e o Pavilhão de Indústria e Comércio.

Com mais de 10 ambientes, infraestrutura moderna e funcional, localização privilegiada com diversas vias de acesso, vasto estacionamento de veículos e segurança, é o maior lugar para a realização de eventos no município, tendo ainda um laboratório para análise de solo, currais e baias para cerca de quatro mil animais.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: