De posse de imagens de câmeras de segurança e após depoimentos de vítimas, o Nucria conseguiu prender na manhã de ontem o homem que costumava transitar de bicicleta perto das escolas e atacar estudantes adolescentes, passando a mão nas partes íntimas das meninas. A prisão por importunação sexual ocorreu na casa do suspeito, onde policiais do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente apreenderam objetos, inclusive a bicicleta e roupas que ele usava durante suas investidas.
O homem, que não teve sua identidade revelada por medida de segurança estava sendo monitorado desde fevereiro. De lá para cá, praticou vários ataques contra crianças, adolescentes e também mulheres, alguns deles registrados por câmeras de segurança. Os crimes de assédio sexual aconteceram na Vila Santa Isabel, Jardim Alvorada e Avenida Mandacaru. “As diligências se tornaram um pouco mais difíceis, porque a cada ataque ele mudava de trajeto. Nós fizemos várias campanhas no intuito de localizá-lo”, afirmou a delegada Karen Nascimento Frederich, do Nucria.
O suspeito, que já tem um histórico de assédio sexual em outras regiões, ficou surpreso com a chegada dos policiais para cumprir um mandado judicial. Ele não ofereceu resistência e preferiu ficar em silêncio ao ser levado para depor. De acordo com a Polícia Civil o homem já tinha sido preso pelo mesmo tipo de crime na cidade de Toledo, onde fez 10 vítimas.
Redação JP
Foto – Reprodução