Início Maringá Trânsito na Avenida Horácio Raccanello é totalmente liberado

Trânsito na Avenida Horácio Raccanello é totalmente liberado

Após dois meses, o trânsito na Avenida Horácio Raccanello com a Avenida Paraná, em Maringá, foi totalmente liberado. Consequentemente, o tráfego no lugar foi interditado depois de um buraco abrir no meio da pista.

Quem vem pela Avenida Guaíra sentido centro do município, não precisa mais fazer uma manobra que foi necessária ao longo dos dois últimos meses, ou seja, virar à direita na Avenida Paraná para depois fazer o contorno, sendo possível a partir de agora seguir direto para a Avenida Horácio Raccanello, sem a presença de cones e cavaletes. Isso aconteceu por causa da obra para consertar a parede do túnel da linha férrea que fica embaixo da avenida.

Dessa forma, foram semanas para que o trabalho fosse concluído. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) finalizou a obra na semana passada. Com isso, a cratera que abriu foi devido um cano usado no fornecimento de água que acabou se rompendo.

Ainda não existem informações de como vai ficar o remendo que foi feito provisoriamente com o asfalto, pois toda área tem pequenas lajotas de concreto, chamadas de pavers. Assim, quando o buraco começou a ser tapado com brita dias após a cratera ser aberta, seria realizada uma nova obra para retirar a camada de asfalto, para poder colocar novamente as lajotas, por questão de nivelamento.

CRATERA

Uma cratera quase “engolindo” um carro entre o cruzamento das avenidas Paraná e Horácio Raccanello, um dos principais cruzamentos de Maringá viralizou em sites e redes sociais de todo o Brasil. O fato ocorreu no dia 18 de abril, antes das 9h. No local, já existia um desnível no asfalto, que se aprofundou devido à chuva.

Desse modo, a cratera foi crescendo com o passar do tempo e o buraco deixou o trânsito parado. A prefeitura interditou a área e o motivo do problema foi descoberto depois de vistoria técnica, que envolveu equipes das secretarias de Obras (Semop), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil.

 A Sanepar fez o aterramento do local, conserto da tubulação e, em seguida, a finalização com a nivelação da via. Para realização dos reparos no local, ficaram interditadas as seguintes vias: a pista direita do binário da Avenida Guaíra/Horácio Raccanello, sentido Centro, no trecho entre as avenidas 19 de Dezembro e Paraná; e a pista esquerda do binário da Avenida Paraná, no trecho entre as avenidas João Paulino e Horácio Raccanello. A pista direita da Avenida Paraná foi liberada para conversão na Avenida Guaíra, sentido Avenida 19 de Dezembro. Não houve desabastecimento de água na cidade. Equipes da Sanepar foram em campo para providenciar o conserto da tubulação rompida.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: