Em busca de cada vez mais veracidade em suas obras cinematográficas, alguns atores estão dispostos a se expor a riscos e perigos, submetendo-se a desafios físicos ou emocionais intensos durante as gravações.
Como se sabe, essa exposição a cenas de luta, acrobacias ou situações extremas pode resultar em lesões e acidentes fatais. No entanto, esse desejo de imprimir autenticidade permite aos atores a representação de interpretações mais imersivas, conectando mais o público ao filme.
Por isso, os artistas em geral contam com dublês para fazer esse tipo de encenação. Contudo, uma das maiores estrelas de Hollywood se recusa a usar substitutos e prefere interpretar papéis perigosos.
Estamos falando do famoso Tom Cruise, astro da franquia de filmes “Missão Impossível” que, em seu novo filme, está preocupando seus colegas.
O protagonista de uma das franquias de ação mais famosas da história do cinema está preocupando seus colegas de elenco, que sentem medo de que o ator morra durante as gravações insanas do sétimo filme da franquia.
Na pré-estreia de “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1”, ocorrida no dia 19 de junho, o ator Simon Pegg, que interpreta o personagem Benji Dunn, revelou seu receio em uma entrevista. Ele disse:
“Tom está pulando de penhascos em uma motocicleta, ele está pendurado em trens. É uma coisa genuinamente perigosa. Há sempre uma sensação de que, um dia, algo pode dar errado, podemos perder Tom, sabe?”
Simon ainda revelou que todo o elenco sente a mesma sensação ao ver Cruise se arriscar nas cenas, mas é impressionante como o astro sempre conclui a façanha.
Motivo da preocupação
Um dos maiores motivos para o medo do elenco é que Tom Cruise, embora esteja totalmente em forma, já possui 60 anos. Apesar da idade, o ator é confiante, pois está acostumado com aventuras como saltar de moto a 50 metros de altura, ficar preso à asa de um avião e até mesmo saltar de paraquedas de um helicóptero a 3 quilômetros do chão.
De qualquer forma, o sucesso do artista nos desafios faz com que seu filme fique ainda mais realista e interessante. Com a direção de Christopher McQuarrie, o novo “Missão Impossível: Efeito Fallout – Parte 1” chega aos cinemas nacionais no dia 13 de julho.
Foto – Reprodução